Dicas de Estudos

14:24:00

Olá Flor lover´s! O 3º período já começou há uma semana e para concluírem o ano em beleza, trazemos algumas dicas de estudos!

Antes das dicas, avisamos que estas são dicas em geral.Cada um deve encontrar o seu método de estudo e se não estiverem a tirar os resultados pretendidos, procurem um explicador ou alguém que vos explique alguma matéria. O mais importante de tudo é não desistir!
  1ª dica- Nada de aparelhos tecnológicos enquanto estão a estudar!-Estar a jogar ou a mandar mensagens, não vos ajuda em nada na hora de estudar para os testes!

2ª dica- Prestar atenção nas aulas!- É fundamental estar com atenção nas aulas, não precisa de ser todos os segundos, mas tentem estar com atenção e concentração porque é meio caminho andado para um bom resultado!

3ª dica- Tirar dúvidas!- Não precisa de ser com o professor, pode ser com os pais, explicadores e até na internet, mas não fiquem com  nenhuma dúvida!

4ª dica- Tirar notas!- Escrever as palavras-chave, páginas do livro onde está aquela matéria ou dúvidas, é uma maneira de acelerar quando for para fazer os resumos.

5ª dica- Prestar atenção ao que os professores dizem sobre o teste!- Nunca vos aconteceu o professor dizer "Vai sair um exercício parecido com este no teste!" e sair? Então tomem nota e façam o exercício até estar correto, pois poderá sair um parecido no teste!

6ª dica- Ter organização!- Não adianta estudarem com um ambiente pouco iluminado, desorganizado e sem os livros perto! Isso é só uma maneira de distração!

7ª dica- Usem sublinhadores e várias cores!- Ter várias cores para cada tópico da matéria e sublinhar o mais importante, é uma maneira de decorarem a matéria!

8ª dica- Estudem sozinhos!- Não estudem em grupo porque o mais frequente é acabarem por falar em mexericos e não na matéria. E mais uma dica, não partilhem resumos, pois pode ter algo mal e não se deve estudar por coisas erradas!

9ª dica- Escrevam!- Não adianta ser preguiçoso se for para tirar negativa! Se tiverem de decorar algum verbo, capitais, conteúdos gramaticais... escrevam várias vezes até saberem na ponta da língua. Vão ter resultados altos se seguirem esta dica!

10ª dica- Ter um calendário!- Pode ser uma agenda, planner, uma tabela com os dias do mês... mas tenham os dias dos testes sempre à mão para evitar esquecimentos!

11ª dica- Façam os trabalhos de casa!- Fazer os trabalhos de casa é meio caminho andado para serem bons alunos.É uma forma de perceberem e exercitarem a matéria trabalhada nas aulas e de adiantar um pouco o estudo.

  Bom estudo e bom fim-de-semana!!!  Beijinhos doces de nós as duas!!!


You Might Also Like

4 comentários