Façam pela Amazónia!

21:57:00

Imagem relacionada

A Amazônia está a arder há 15 dias.
A Amazónia está, infelizmente, em chamas por uma simples razão: lobbies. Lobbies de um presidente horrível que, para além de todas as graves falhas na redução de taxas na educação, por exemplo, reduziu as taxas do orçamento do estado para as questões ambientais.

LOBBIES DA INDÚSTRIA DA PECUÁRIA. Desmatamento devido à produção de soja, não para as pessoas, mas para alimentar o gado. A Finlândia pediu à UE para não permitir a comercialização de carne brasileira em toda a Europa.

Nestes dois dias de polémica vi muita gente a sentir-se impotente diante destas catástrofes mas, garanto-vos que a mudança começa no vosso prato. PAREM DE COMER CARNE, reduzam o vosso consumo. MUDEM! Sejam a mudança que querem ver no Mundo.

A pecuária é a maior fonte de poluição no Mundo, antes dos veículos!

Podia continuar a queixar-me e partilhar nas redes sociais que não  consigo destituir este ou aquele presidente, implementar leis e taxas que visem a redução da carne... MAS CONSIGO, GARANTIDAMENTE, ALTERAR O QUE COMPRO E CONSUMO que, por sua vez, reduz a necessidade de se produzir tanto e melhorar estes problemas que tanto se fala atualmente: Amazónia, aquecimento global, mudanças climáticas...

Resultado de imagem para amazonia
Resultado de imagem para amazonia

Pensem nisto a uma escala grande e comecem a escala pequena. O vegetarianismo é a dieta do futuro, e literalmente a única dieta viável e a mudança que urge mais em ser implementada, a própria ONU, professores desta área o dizem, estudos de sociologia o dizem. Não precisam de ser radicais, participar no movimento "Segundas Sem Carne" já é um começo.

FAÇAM PELA AMAZÓNIA, APELEM À MUDANÇA, SEJAM A MUDANÇA. ✊

» Instagramclica aqui
» a nossa Loja | clica aqui
» crédito das fotos | Google

You Might Also Like

2 comentários

  1. Conheci seu blog recentemente e estou adorando. Bem, em relação ao veganismo eu tenho uma pequena dúvida. Como faço para comer a quantidade de proteína adequada? Estive fazendo uma breve pesquisa sobre isso, mas fiquei muito confusa nessa parte de proteínas vegetais. Se você puder responder ou fazer uma postagem explicando eu ficaria agradecimenta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Obrigada pela sugestão! De facto, há várias formas de substituir a proteína animal por vegetal, iremos fazer um post mais detalhado sobre isso. Enquanto isso, podes ler este post onde falamos mais sobre vegetarianismo http://blogflordepapel.blogspot.com/2019/09/aceitas-o-desafio-diariodeumavegetariana.html?m=1 e acompanhar o nosso Instagram (@blogflordepapel) onde podes encontrar várias stories sobre o tema. Com os melhores cumprimentos,
      Flor de Papel

      Eliminar