As verdades que deve saber-animais

18:40:00

Olá! Hoje trago-vos alguns factos interessantes sobre animais, que tenho a certeza que todos os veterinários  gostavam que os donos soubessem!
A informação online pode ser alarmista: Sempre que tenha dúvidas contacte com o veterinário ou procure esclarecimentos em sites especializados, como os de marcas de alimentos para animais, clínicas veterinárias ou associações de proteção de animais.
Por vezes, basta falar com o assistente: Nem sempre se justifica uma ida ao veterinário. Por vezes um simples telefonema pode resolver o problema, com um conselho do veterinário ou do assistente.
Cuidar da sua mascote é proteger a família: Se uma carraça se " hospeda" no seu animal, facilmente poderá morder  ou transferir-se para o corpo de alguém. Previna-se  cumprindo o plano de desparasitação e aplicando produtos apropriados.
Gordura não é formosa: Um estudo feito pela Pfizer Animal Health conclui que 47 por cento dos veterinários acham os cães obesos, mas apenas 17 por cento dos donos concorda. A obesidade provoca graves problemas de saúde e pode conduzir a morte prematura.

Se não entende, pergunte: Se não percebe as instruções que o veterinário lhe dá, insista para que explique melhor ou peça que escreva. Levar alguém consigo às consultas também ajuda a evitar mal-entendidos.

Lavar-lhes os dentes é fundamental: Cerca de 80 por cento dos cães têm problemas relacionados com a saúde da boca. Por isso, ainda que a maioria não goste deste ritual, ele tem de ser feito. Se não consegue, peça ao veterinário.

    Informações retiradas da revista Vila Marche.

Espero que tenham um bom dia, ao lado dos vossos melhores amigos!


You Might Also Like

0 comentários