Especial regresso às aulas-parte 1

18:38:00

Olá, bem-vindos a mais um post! Esta rúbrica é temporária, vai ser escrita toda a semana e acaba no domingo, dia 6. Com esta rúbrica, vamos dar-vos algumas dicas para o regresso às aulas, conselhos e muito mais! Vamos lá começar?
 É verdade que se vai gastar em média 528 euros, segundo um estudo, entre material escolar, livros, alimentação, roupa ,entre outras coisas. Como o tempo é de crise e não se pode abrir mão de tanto dinheiro, nós fomos investigar e vamos ver os gastos de uma família com 2 filhos (um no 1ºciclo e outro no 3ºciclo) e vamos dar algumas dicas.

1 filho no 1ºciclo:

  • Livros, na Wook-Em média 77 euros, no distrito do Porto (transporte) e com as seguintes disciplinas: português, matemática, inglês e estudo do meio.
  • Material escolar, no Continente- Em média 40 euros. Com os seguintes materiais: mochila, estojo, quatro cadernos, capa de argolas, recargas, canetas, lápis, borrachas, lápis e canetas de cor, cola, tesoura, afia e régua.
  • O total das compras é 117 euros, tirando a roupa, a alimentação e também tirando os produtos de marca e os que estão na moda.
1 filho no 3ºciclo:
  • Livros, na Wook- Em média 288 euros, no distrito do Porto (transporte) e com as disciplinas de:português,francês, inglês,história, geografia,matemática, ciências naturais, físico-química,t.i.c. e educação musical.
  • Material escolar, no Continente-Em média 57 euros e com os seguintes materiais: mochila, estojo, 6 cadernos pautados e 1 quadriculado, portefólio,borracha, lápis, canetas, sublinhadores, corretor de fita, cola, conjunto com régua, esquadro e transferidor, compasso, tesoura,afia, lápis de cor e canetas de cor, pincel e tintas.
  • O total das compras é 345 euros, mais uma vez sem roupa, alimentação e os produtos são de marca branca em vez de serem de marca.
 Nós aconselhamos e falamos por experiência própria, que os produtos de marca branca servem perfeitamente para um ano letivo. Mas tenham em atenção aos produtos mais específicos como de E.V, aí já aconselhamos a comprarem produtos de uma marca boa, o investimento é maior mas a qualidade também é melhor.
 Esperamos que tenham gostado deste post e que fiquem com a ideia de quanto vão gastar neste regresso às aulas!

You Might Also Like

1 comentários