Vais tirar fotos nestas férias?- apps+dicas

16:27:00

Olá Flor lover´s! Toda a gente tira fotos nas férias, não é? Mas se pudessem melhorá-las e até ter algumas dicas de edição, para depois publicá-las no Instagram? Não precisam de câmaras profissionais (até porque nós não temos, mas gravamos e tiramos fotos na mesma), podem ter uma compacta ou até a do telemóvel/tablet.

Dicas para tirar boas fotos:


  1. Tirem muitas fotos- Tirem a tudo... ao céu, monumentos, flores, paisagens, comidas... qualquer coisa serve para uma boa foto, só é preciso ter imaginação e um clique preciso. Quer fiquem bem ou mal, esse já é outro passo, mas guardem-nas todas.
  2. Fotos criativas- Apanhem o melhor ângulo do que querem fotografar, tirem de maneiras pouco convencionais(andar de um lado para o outro, é a melhor forma de o fazer)e cliquem no botão.
  3. Várias fotos da mesma coisa- Não, não... tirar só 1 foto de cada coisa, não resulta. Pode ficar tremida, com dedos à frente, "emplastros" e até podem arranjar um melhor ângulo do que aquele... tirem 3/4 fotos da mesma coisa e garantimos que ficam com uma boa foto.
  4. Seleção das fotos(ótimo passo para fazer quando se está a regressar a casa)-Depois de terem bastantes fotos,selecionem aquelas(da mesma coisa) que acham que está melhor,que gostariam de publicar e de guardar para vocês.
  5. Edição- Se forem publicar no Instagram, um feed combinado é a melhor coisa que se pode ver. Usem o mesmo filtro e tenham atenção à última e 3ª foto que publicaram, de forma a não repetirem o mesmo tema.

Apps para edição:

 Se já foram pesquisar mais sobre edição, de certeza que já ouviram falar do VSCO Cam. E deixem-nos dizer, que até hoje, é uma das melhores apps de edição que já utilizamos. Com diversos filtros, vários efeitos e uma interface simples e acessível.
(imagem retirada da internet)

Outra app ótima, é a Cymera. Novamente com uma interface simples e com diversas opções de edição.
(imagem retirada da internet)


Estas foram as nossas dicas de fotos e cliquem muito nas férias!!!
 Beijinhos doces das duas!

You Might Also Like

3 comentários

  1. Belas dicas... não me tinha apercebido que a vossa câmara é compacta! Os vídeos e fotos têm muito boa qualidade!

    ResponderEliminar