As notas não te definem!

17:30:00

Olá Flor lover´s! O segundo período acabou de terminar, mas achamos importante escrevermos sobre isto, pois é um assunto que está cada vez mais presente nas vidas de todos.

Resultado de imagem para escola tumblr
E sim, a verdade é esta que leram no título deste post. Claro que também não é bom andar a tirar negativas e ficar em risco de chumbar o ano, mas o que adianta tirares tudo 100 %?! O que é que isso te vai afetar no teu dia?! Se ficas reconhecido como bom aluno, ok é bom. Se dá sempre aquele toque de sabichão e "o maior", claro. Se és bem reconhecido pelos professores?! Claro, como é óbvio! 

Mas agora, perguntamo-vos... será que daqui a algumas semanas te lembras da matéria? Ou será que decoraste aquilo tudo e debitaste no teste? Ou pior, se fizeste cábulas?! Lá está. É sempre muito bonito, mas se calhar alguns alunos que tiraram quatro e que não estão a conseguir aumentar o seu aproveitamento, podem até saber mais do que os que tiraram tudo cinco.
Resultado de imagem para escola tumblr
Mas calma, não vá haver aqui hater´s logo dispostos a dizer que não andamos a incentivar o estudo e esse tipo de coisas. NÃO, pelo contrário: até achamos muito bem que tirem notas altas e boas. Só estamos a referir que, por vezes, mais vale um quatro seguro e teres a certeza que te esforçaste ao máximo e que sabias os conteúdos para alcançar aquela percentagem, do que andar a tirar notas muito altas e não saberes nada daquilo.

Resultado de imagem para escola tumblr
Por isso, não desanimem e levem as coisas com calma!
Beijinhos doces das duas!
Flor de Papel

You Might Also Like

0 comentários