O DINHEIRO traz FELICIDADE? 💮

11:30:00

Olá Flor lover´s! Estavamos por aí no Youtube até que nos apareceu nos sugeridos este vídeo, que vem a seguir:
Um documentário passado na SIC Notícias, tudo bem, começamos a ver só mesmo por curiosidade com a ideia que iríamos desligá-lo passado algum tempo... mas o que aconteceu foi exatamente o contrário. E ok, achamos que é mesmo melhor verem o vídeo (apesar de ter 45 minutos) e pensar mesmo nisto: será que o dinheiro traz felicidade, ou será que o dinheiro pode oferecer experiências melhores e que fiquem na memória?!

Aliás, achamos que nem é necessário uma nem outra e que, pagar as contas do que ficar com dívidas é muito melhor do que satisfazer desejos e até caprichos, não é? Ou vão dizer que alguma destas crianças vai querer aqueles brinquedos todos daqui a alguns anos, quando forem adolescentes ou adultos? Ou que as roupas super caras lhes vão servir? Não, claro que não, se vissem bem até tinham tanto que nem lhes mexiam! Mas atenção, não estamos a defender que agora não se deve comprar nada porque mais tarde não se vai usar ou porque sai de moda ou não serve. Calma aí!

Apenas achamos (como maior parte das pessoas, provavelmente) que são compras por impulso e que de vez em quando as pessoas têm de aprender que não se pode ter tudo e que se deve avaliar bem se queremos realmente e se nos faz falta. Aquilo que viram no vídeo eram ideias de que tinham de dar tudo aos filhos para eles não sofrerem, ou porque gostam de os ver felizes. Uma delas, por exemplo, era ter quatro empregos para comprar roupas para as filhas que quando iam às compras outra vez, tinham de esvaziar o armário e deitar peças fora, que por sinal eram novas em folha.

Mas realmente há T-A-N-T-A, mas TANTA coisa que pode deixar alguém feliz e basicamente sem gastar nada: ver o mar, comer um gelado, ir passear, tirar fotos, cantar... aliás, o simples facto de teres olhos para ler isto, estares vivo, teres a roupa que tens vestida e algum dispositivo que te permite acompanhar o que estamos a tentar passar com este post, já devias estar muito feliz.

As pequenas coisas são as melhores, e de que adianta teres isto e aquilo sem ficar feliz? Se podes ter as coisas, boa, ficamos contentes por ti, mas lembra-te que isso não é o essencial. Se já ao contrário não te dão o que queres para as mãos, pensa que, se calhar, até estão a fazer o melhor por ti, porque "grão a grão enche a galinha o papo" e podes e deves ser feliz na mesma.

Resumindo, não é o dinheiro que gastas em determinada coisa mas sim aquilo que isso te faz sentir.Tu podes ficar contente por acabares de receber um Iphone e outra pessoa qualquer pode estar feliz neste momento porque recuperou de uma doença ou ouviu a sua música favorita na rádio. Por isso, não é necessário ser podre de rico (ou às vezes, nem ser, como alguns casos do vídeo e mesmo assim gastares acima das tuas possibilidades) para ser feliz ou realizar sonhos. Porém, mesmo assim a vida é de cada um e cada um faz aquilo que quiser, por isso também não é bom julgar... nós temos uma opinião e tu podes ter outra, isso não impede que nós ouvíssemos a tua e tu que estejas a ler a nossa.

Bem, esperamos que pelo menos tenham refletido um bocado que há situações bem piores que a tua e que mesmo assim para essas pessoas já é uma grande alegria. Desta vida nada se leva, só as recordações.



Beijinhos doces!
Flor de Papel


foto by: Unsplash

You Might Also Like

0 comentários