o barco da vida //

18:00:00


Olá Flor lover's! Primeiro post de 2018, aqui no blog. Antes de tudo, esperamos que tenham tido umas boas festas e uma boa entrada na escola/trabalho. E, bem, o post de hoje é especial! Estivemos a ver este vídeo da Boca Rosa, e ela falou deste tema e nós quisemos aprofundar, para pensarmos em conjunto sobre isto.


Todos nós estamos no mesmo barco da vida, todos nós tentamos fazer o nosso melhor, convivemos com várias pessoas muito diferentes umas das outras e estamos constantemente a evoluir e a aprender. E, acreditamos que, qualquer pessoa com quem nos cruzemos, seja durante mais tempo ou até cruzemos caminho na rua, uma única vez na vida, faz o nosso "chip" pensar de forma diferente e abri-lo para situações novas. Seja por se ver outro aspeto físico, outras ideias, outra maneira de pensar...

E no nosso barco da vida levamos todas as experiências pelas quais já passamos, que tiveram de depender de pessoas, porque ninguém está sozinho no Mundo, seja alguém que estava lá a trabalhar, com quem te relacionaste, com quem conversaste, que observaste, que leste, ect., não interessa como. Só interessa que se excluíres alguém, não serás o mesmo, pois essa pessoa já não estará a remar no teu "barco" e tu não terás tido o benefício de acrescentar experiência à tua viagem pelo alto mar.

Ou seja, esta metáfora do barco da vida, é simples: toda a gente está na sua caminhada, seja ela qual for, e não se ganha nada em criar ódio, rivalidades, e em julgar.

> Por isso, neste inicio de 2018 (que ainda dá para alterar tanta coisa) tentem procurar ter mais empatia, andar mais calmos e de bem com vocês próprios e com os outros, e não julgar. Atenção, não é preciso passar a não ter opinião e também não é preciso ser amigo do peito de toda a gente, mas ter pelo menos uma relação saudável e respeitável, é o mínimo... senão o vosso barco da vida, que navega tão rápido, vai desequilibrar-se.<

Há tantas coisas boas durante a nossa viagem, fiquem atentos para não perderem nenhuma.

Flor de Papel


foto by: Google Imagens

You Might Also Like

0 comentários