Como tratar e prevenir ESTRIAS- de forma eficaz!

18:00:00


Olá Flor lover's! Hoje vimos falar de estrias, algo que, apesar de poder trazer algum desconforto, é mais comum do que muitas vezes se fala e que, naturalmente, tem de ser aceite.

Apesar de ser importante cada um de nós amar o seu próprio corpo, é natural que certas caracterísiticas não sejam tão do nosso agrado e, consequentemente, arranjemos forma de as reduzir, minimizar ou eliminar.

Sendo assim, há várias formas de prevenir e tratar as estrias que são acessíveis aos "comuns mortais", sem segredos e sem magias, que vamos indicar já abaixo.

Antes de continuarmos o post alertamos que estas informações não dispensam uma consulta com um profissional de dermatologia e que, até as estrias começarem a "passar", não deixem de viver a vida e o verão por algo que é tão comum a tanta gente e a tantas as idades.



  • Por que podem surgir estrias?
As estrias resultam da rotura da derme, tornando a epiderme ( área mais superficial da pele) mais fina e com depressões, o que pode ocorrer durante fases de crescimento rápido do corpo: puberdade, gravidez, súbito ganho ou perda de peso, entre outros fatores hormonais.

As estrias não são um risco para a saúde, apenas afetam o estético sendo que, normalmente, surgem em zonas do abdómen, ancas, seios, pernas, braços e nádegas.

  • Tipos de estrias
Há dois tipos de estrias, as avermelhadas - recentes, ainda em fase inflamatória, mais visíveis, respondem melhor ao tratamento- e as brancas - consideradas cicatrizes e não há mais processo inflamatório.

  • Como prevenir as estrias
As estrias podem ser prevenidas aplicando creme hidratante todos os dias porém, quando estas surgirem, deve logo começar a aplicar as dicas do próximo ponto para que as estrias avermelhadas, que são mais visíveis e causam mais desconforto estético, comecem a cicatrizar. Para além disso, é sempre bom beber bastante água para hidratar o corpo.


  • Dá para tratar as estrias?
Não. As fibras elásticas não se refazem e, por isso, as estrias nunca desaparecem por completo, porém é possível cicatrizar as estrias vermelhas e torná-las menos vísiveis. Para isso, podem:

1. Aplicar um bom creme hidratante, de preferência um pouco gorduroso
2. Aplicar óleos como o Bio Oil
Resultado de imagem para bio oil

3.Aplicar cremes que aparentemente não são tanto para esta função mas que são milagrosos, acreditem! Podem aplicar Biafine e Bepanthene, que são indicados para queimaduras, durante alguns dias para notarem logo a diferença em relação à cicratização da pele. Para além destes cremes, podem sempre aplicar Halibut.

Resultado de imagem para biafine

Esperamos que vos tenha sido útil este post!

» segue-nos no Instagramclica aqui
  » crédito das fotos | Google

You Might Also Like

0 comentários