Método KonMari | Tudo o que precisas de saber para organizar a casa e a vida

15:27:00

ref de pose

Olá Flor lover's! Marie Kondo é uma personal organizer japonesa, autora bestseller e empresária; sendo considerada uma das pessoas mais influentes do Mundo pela revista Time. Socióloga de formação, Marie fundou a sua empresa de organização com 19 anos.

O método KonMari, inventado pela mesma, veio revolucionar o mundo ocidental - através dos livros e da série produzida pela Netflix- e permite organizar a casa e a vida, a partir de pequenas ações muito simples e que, maior parte, já fazem parte da cultura comum de todos nós, porém não o sabemos aplicar como Marie ensina. 

EXCLUSIVE: The 4 Simple Questions Marie Kondo Asks of Every Item in her Closet #purewow #organizing #cleaning #home

Tal como milhares de pessoas comprovaram, aplicando estas técnicas consegue-se organizar a casa - deixando-a mais arejada e clean, e, por sua vez, organizar a vida. Com dúvidas quanto à eficácia deste método? Experimenta por ti próprio, não te vais arrepender. 

  • A Particularidade do Método KonMari
Marie defende que o seu método é único pois não defende a organização por espaços - a sala, os quartos, o escritório... - mas sim, por categorias, seguindo esta mesma ordem- roupa, livros, papéis e Komono (itens diversos). De forma a que, ao reunir todos os objetos da mesma categoria, se aperceba da quantidade de coisas que tem e daquelas que não necessita ter e das que não necessita de comprar.

#organização


  • Como organizar por categorias
Para todas as categorias, tudo se resume a reunir todos os objetos da categoria em questão - por exemplo, em cima da cama, de uma mesa... - e, a partir daí escolher que artigos permanecerão consigo.

Marie aposta numa filosofia interessante, que se baseia em " Se te traz alegria, guarda; se não te traz alegria, agradece pela ajuda que isso te deu e deixa ir.". Gratidão e alegria são sentimentos importantes na vida em geral e se, ao estares a organizar o teu espaço vais melhorar a tua vida, é essencial estar com estas duas coisas em mente.

Resultado de imagem para marie kondo spark joy
  • Dobrar roupas ao estilo KonMari
Marie Kondo recomenda organizar as peças de roupa, ou penduradas em cabides ou guardadas em gavetas, dobradas ao seu estilo que as permite arrumar na vertical e, desta forma, ser mais fácil de escolher as roupas que se quer usar pois consegue-se visualizar tudo o que se tem.

COMO DOBLAR ROPA DE TODO TIPO CON EL METODO KONMARI - MARIE KONDO - LA MAGIA DEL ORDEN - El Cómo de las Cosas

Na imagem abaixo, podem ver a forma mais básica de dobrar roupas ao estilo KonMari.

Isso me traz alegria: o novo livro de Marie Kondo – Komono Love
  • Usar e reutilizar caixas para organização
Marie recomenda que usemos caixas dentro de gavetas e armários, para organizar os itens - que podem ir do Tupperwares à maquilhagem- e não os deixar "soltos", pois parecem mais desorganizados e confusos desse modo.


Roupeiro
How to organize kids tupperware, water bottles, and plates in the kitchen. How to organize the kids drawer. Tips for organizing the kids kitchen cabinet. Our Home : The Kids Cabinet – Mika Perry


Então, já estão prontos para MarieKondar o vosso espaço?
Boas organizações!

» a nossa Loja | clica aqui
» segue-nos no Instagramclica aqui
  » crédito das fotos | Google

You Might Also Like

2 comentários