Crítica - O Poder da Coragem de Brené Brown

11:00:00

Queria tá comooooooo

Olá Flor lover's! No outro dia, vimos a palestra de Brené Brown, na Netflix e achamos muito interessante, por isso decidimos partilhar convosco a nossa crítica.


Brené Brown é professora na Universidade de Houston, oradora, autora de cinco bestsellers e investigadora no ramo da coragem, vulnerabilidade, vergonha e empatia, conceitos que aborda neste documentário lançado pela Netflix e que fez furor.

Para além da palestra gravada especialmente para este serviço de streaming, bem como das que dá nos EUA e arredores, Brené deu uma palestra no TED - O Poder da Vulnerabilidade - a qual está entre as cinco mais vistas do Mundo.

Resultado de imagem para o poder da coragem brene

"O Poder da Coragem" é uma magnífica palestra, onde a oradora partilha algumas situações da sua vida, de forma bem humorada. Brené começa por contar que, quando aceitou participar no evento do TED, resolveu, no dia anterior, improvisar e falar daquilo de que sabe melhor: a vulnerabilidade.

Falou tão bem e comoveu tantas pessoas que a palestra tornou-se viral e, consequentemente, certos comentários mais desagradáveis vieram à tona. Brené relembra esse momento como algo triste - contando, também, que como qualquer ser humano, assistiu a sua série preferida durante algumas horas - mas que lhe serviu de inspiração e de lição.

Resultado de imagem para o poder da coragem brene

Brené afirma que estava a ser vulnerável - algo que, aos olhos da sociedade pode parecer uma fraqueza, mas que esta consolida como algo importantíssimo numa sociedade e nas relações interpessoais - pois foi corajosa. E, ao mesmo tempo, foi corajosa pois sabia que estava vulnerável. A vulnerabilidade mede a nossa coragem e é o caminho que nos leva aos outros.

É um trocadilho muito interessante e, sem dúvida alguma, recomendo que assistam à palestra para perceberem melhor.

Imagem relacionada

De uma forma descontraída e partilhando outros acontecimentos da sua vida, de forma leve e divertida, Brené consegue transmitir mensagens importantes para a sociedade atual, demonstrando ao público que, na verdade, somos todos muito semelhantes e que a vida pode ser bastante mais simples se deixarmos algumas crenças - a de nunca estarmos preparados para arriscar, por exemplo - e passarmos a adotar outras visões e lentes do mundo - por exemplo, a de aproveitar os pequenos momentos do dia-a-dia.

As 4 melhores series de comédia para você maratona


"The Call to the Courage" termina com o relato comovente de um acontecimento protagonizado pela filha da autora, na qual ela é convidada pelo seu treinador de natação a competir na modalidade de bruços, uma das modalidades mais difíceis para quem pratica este desporto. Apesar desta ter receio de participar devido às provações sociais e, na verdade, não se ter saído muito bem; apenas teve coragem de ser vulnerável e ganhou: ganhou o ultrapassar dos medos, ganhou a experiência....

É preciso dizer que adoramos?! Esperamos que vejam a palestra e, caso já tenham visto, partilhem connosco o que acharam.


Sendo assim, terminamos o post com as mesmas palavras que Brené termina este documentário:

"Não vos vou mentir. A vulnerabilidade é difícil, assustadora e parece perigosa, mas não é tão difícil, assustadora e perigosa como chegarmos ao fim das nossas vidas e termos de nos perguntar: « E se tivesse aparecido?, E se tivesse dito "Amo-te"?, E se tivesse saltado da prancha?"» Apareçam. Sejam vistos. Respondam ao poder da coragem. E saltem da prancha, porque merecem. Merecem ser corajosos."
» Instagramclica aqui
» a nossa Loja | clica aqui
» Bookstagram |clica aqui
» crédito das fotos | Google

You Might Also Like

0 comentários