A Desigualdade Salarial e o Ambiente Machista no Trabalho

21:45:00



Olá Flor lover's! Esta semana assinala-se o Dia Europeu pela Igualdade Salarial, data criada pela União Europeia de forma a sensibilizar as disparidades não só salariais entre géneros ( As mulheres na União Europeia ganham, em média, menos 16,2 % do que os homens) mas também, os outros fatores que contribuem para esta diferença, entre eles:
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚨 As mulheres trabalham cerca de 2 meses a mais por ano, em tarefas não remuneradas (domésticas, prestação de cuidados, por exemplo) do que os homens;

🚨 Trabalham em setores de remuneração mais baixa, por não conseguirem ascender tanto na carreira devido ao patriarquismo; ETC.

🚨 São confrontadas pelo "teto de vidro" das empresas, em situações como representadas nas fotos, através de frases machistas, atitudes empresariais que favorecem os homens...;
⠀⠀⠀⠀⠀⠀



É verdade, estamos no séc.XXI, numa União extremamente desenvolvida e as lacunas ainda são muitas, socialmente é algo muito incutido, que já vem da infância e do ensino  e dos exemplos de casa.

Consciencialização e posição no dia-a-dia são fundamentais para reduzirmos estes problemas, de forma a reduzir os danos causados. 


Qual é a vossa opinião em relação a medidas que podem ser tomadas para reduzir a desigualdade salarial?
» Instagramclica aqui
» a nossa Loja | clica aqui
» crédito das fotos | Flor de Papel

You Might Also Like

0 comentários