Como fazer um plano de alimentação saudável - quarentena #9

19:59:00


Olá Flor lover's!

Mais um dia de quarentena 🤷🏻‍♀️ mas esperamos que tenham aproveitado a parte deste dia que já passou para fazer algo de bom para vocês, seja algo produtivo ou de descanso, que também é preciso depois do trabalho e da escola.

Sabemos, também, que nem sempre é fácil com a correria da rotina ter uma boa alimentação e, agora, na quarentena, há também espaço para snacks mais calóricos e não tão saudáveis, não é?

Mas, saber controlar essa ansiedade e fazer alimentações ricas em nutrientes e em energia é muito importante não só para melhorar a vossa resistência contra o vírus, como para a saúde em geral e para o físico.
Por esses motivos, a sugestão de atividade que vos trazemos hoje é criarem um plano de alimentação mais saudável e comprometerem-se com ele.

Para ajudar a isso, podem utilizar a aplicação "Balance" da Adidas, na qual vos irá aparecer, conforme o vosso peso e altura, a ingestão de calorias recomendadas para o dia. Depois, podem ir adicionando o que vão comendo para controlar a vossa ingestão de calorias e evitar uns quilinhos extra. E mais do que isso, passarão a conhecer melhor o valor nutricional de cada alimento e, automaticamente, aquilo far-vos-á dizer: "ok devo ingerir mais disto e menos quantidades disto", ou "já chega".

Outra coisa que podem fazer, bastante simples, é uma lista de pratos saudáveis que podem preparar e afixá-la no frigorífico, por exemplo. Assim, asseguram que têm sempre ideias de comidas saudáveis que podem preparar para evitar cair na tentação de outras comidas mais processadas e pouco saudáveis.
Lembrem-se que um plano de alimentação não tem de ser algo rígido e inalterável! Pelo contrário, para evitar problemas futuros, devem ter a liberdade de fazer as refeições que quiserem com os alimentos que vos apetecer, têm é de ser comedidos: o segredo está sempre nas quantidades e no exercício físico que fazem para compensar! 

E não se esqueçam de beber muita mas mesmo muita água!
Fiquem bem 😊

» Pinterest |clica aqui
» Instagram| clica aqui
» crédito das fotos | Google

You Might Also Like

0 comentários