Becoming da Michelle Obama: vem aí o documentário, entretanto, sabe mais sobre o livro

19:06:00



Michelle Obama says 'Becoming' documentary coming to Netflix next ...

Michelle Obama anunciou o lançamento do documentário, com título homónimo do seu livro "Becoming". O documentário estará disponível, mundialmente, a 6 de Maio na Netflix. Michelle e a equipa prometem um filme intimista e que mostre algumas das conversas nas sessões do livro.

A Netflix revelou, um pouco, do que se pode esperar deste documentário:


O livro, recomendado pelo Book Club da Oprah e que faturou 36 milhões de dólares (só o ano passado), conta a biografia de Michelle Obama, a história da concorrência à Casa Branca e alguns episódios e pensamentos tidos pela ex- primeira-dama enquanto assumiam os mandatos da presidência, partilhados de forma intimista e simples.
Michelle Obama charms British crowd with praise for Queen ...

De facto, parece quase um romance de tão bom que é este livro, revelando muitas partes "humanas" e "comuns" o que, para uma figura pública como Michelle, nem sempre é fácil de conseguir.


"Não importa de onde vens, o que tens, o que dizem de ti... tudo é possível com esforço e trabalho, tudo alinhado com bons valores e princípios.


Michelle, começa por relatar a singela infância que teve- desde as turbulências da escola, aos namoricos, à doença do seu pai, à pobreza do seu bairro e a falta de motivação generalizada por parte dos colegas de escola e dos seus vizinhos- e prossegue a narração com a determinação que necessitou ter quando ambicionava estudar em Princeton e as suas professoras afirmavam que não tinham a certeza se ela era adequada a essa faculdade e se iria conseguir.


Imagem relacionada

De facto, conseguiu e só não se habituou a ser a única mulher negra numa sala e concluir essa licenciatura, como se inscreveu e foi admitada nada menos do que na Faculdade de Direito de Harvard, desafiando assim os esteriótipos e discriminações.



Depois de concluir os estudos em Direito, Michelle relata que se candidatou a uma grande sociedade de advogados que lhe permitia assegurar uma segurança e um estilo de vida diferente daquele que tinha quando era mais nova e onde, a partir desse emprego, delineou o seu plano de vida que passava por ascender na carreira. 

Resultado de imagem para becomingPorém, as coisas não correram bem dessa forma quando, num verão, ficou responsável por um estagiário chamado Barack Obama. É muito engraçado como Michelle relata que, tendo a plena consciência de que ele a ia desviar do seu foco principal - a carreira - e das tentativas de camuflar o sentimento que tinha por ele, como nós sabemos, não conseguiu resistir e decidiu deixar entregar-se ao seu sentimento. 




O que é verdade, é que Michelle alguns meses depois de conhecer Barack, decide mudar de emprego pois não se sentia realizada e útil na sociedade de advogados, e passa a trabalhar como diretora numa associação que ajuda jovens a prosseguirem os estudos e a arranjarem emprego pois, esta afirma que quem cresce no meio da pobreza e dos problemas associados a este nível económico mais baixo, precisa de saber que outras pessoas como eles conseguiram e que precisam de força de vontade e de estudar para melhorarem as sua vida, testemunho muito inspirador.
Resultado de imagem para becoming

De facto, Michelle e Barack Obama são o casal sensação e as peripécias deles os dois são muito engraçadas: desde ela lhe perguntar no que ele estava a pensar, enquanto estavam a descansar, e este lhe responder que estava a pensar na diferença de rendimentos entre as classes; às viagens ao Havai e à dificuldade em balencear a vida política e familiar, num plano mais à frente da narração.

Para além da vida mais pessoal de Michelle, é muito interessante de ler sobre como foi a decisão de concorrer à presidência e outras curiosidades em relação à Casa Branca e aos protocolos que esta revelou ao longo do livro.



Imagem relacionadaApós este breve resumo, é de realçar que o livro está muito em escrito e que é, sem dúvida, uma recomendação pois transmite mensagens e vivências muito importantes de se conhecer.

Ficha Técnica:


Título: "Becoming- A minha História"
Autor: Michelle Obama
Editora: Objectiva



Ficamos a aguardar, ansiosamente, o lançamento do documentário, e vocês?

Pinterest - clica aqui | Instagram-clica aqui | Fotografias-Divulgação

You Might Also Like

0 comentários