Insónias: 3 mudanças na rotina noturna para dormir melhor

22:49:00

#TGIF From the softest slippers to pillow sprays and a 7-step guide to a better nights sleep today on Vogue.fr weve got everything you need to get a good nights sleep this weekend in comfort and style. Shot by Mikael Jansson and styled by Anastasia Barbieri for the March 2016 issue of Vogue Paris. @mikaeljansson @evaherzigova #anastasiabarbieri #sleep #sleepytime #sleepwear #sleepy #sleepwell via VOGUE PARIS MAGAZINE OFFICIAL INSTAGRAM - Fashion Campaigns  Haute Couture  Advertising  Editorial P

Nesta altura de quarentena, os níveis de ansiedade e de stress podem estar mais elevados e isso, inevitavelmente, pode trazer consequências e problemas de sono. 

Fit Monday: Mais dicas para uma boa noite de sono
Quem desse lado anda a notar alguma dificuldade para adormecer e até insónias?

De facto, as insónias podem ser algo bastante comum, ainda para mais nesta época de quarentena que estamos a viver. Esta dificuldade para adormecer e insónias podem ocorrer, entre  outros fatores, devido aos níveis de stress, como já foi referido e, também, por uma possível desregulação de horários e rotinas de sono devido às férias da Páscoa.

Mas, apesar de ser comum, não quer dizer que isto não seja um problema e situação aborrecida e todos devíamos estar a dormir um bom sono de beleza como a Holly Golightly. :)


A pensar nisso, trazemos algumas dicas para implementarem e alterarem na vossa rotina noturna, de forma a conseguirem "ambientar" o corpo para o momento de descanso, tão importante para  a concentração, bom humor e disposição, no dia seguinte.


1- Pousar o telemóvel mais cedo

Utilizar, especialmente, o telemóvel e estar com acesso a informação nova, bem como estar exposto às radiações emitidas por este dispositivo, que estimulam o cérebro, pode ser uma das razões para estar mais desperto, na hora em que se vai deitar. Nesses casos, o melhor é pousar o telemóvel e apostar em outro tipo de atividades: pode ser um livro ou uma série, que vos deixe mais relaxados e tranquilos.


2- Fazer refeições leves

Ao jantar, também devem dar prioridade, na maioria das vezes, a refeições leves e que não originem indisposições e a necessidade de um maior esforço do corpo para realizar a digestão. Pratos leves como saladas, grelhados, sopas e bastante água, podem ajudar a que a sensação de enfartamento e azia, bem como a digestão mais leve, proporcionem uma melhor noite de sono.

3- Alterar estímulos energéticos

Muito relacionado com o ponto anterior, o consumo de café, refrigerantes e comidas açucaradas aumentam a energia e isso pode originar dificuldade para adormecer. Deixar isso de lado e, por exemplo, apostar em pequenas sessões de meditação e até meditações para dormir, podem ser uma boa solução para quem se sinta agitado, na hora de adormecer.

Check here out now

Lembrem-se que o descanso é fundamental para reter informações, aprender e estar com boa disposição para mais um dia de escola e de trabalho. Para além disso, também pode ajudar no bom-humor, que tanto é preciso nesta altura mais difícil.

» Pinterest | clica aqui
» Instagram| clica aqui
» Fotografias | Divulgação

You Might Also Like

0 comentários