DICAS PARA O NOVO ANO ESCOLAR

11:30:00

Resultado de imagem para escola

Olá Flor lover's! A escola está prestes a começar e nós trazemos algumas dicas para vocês começarem e terem, de facto, um bom ano escolar.

  1. Dormir bem - Pode ser tentador ficar a ver o próximo episódio daquela série ou a descansar no sofá... mas, a verdade é que é preciso dormir bem e dormir as horas que o nosso corpo necessita. Se isto não acontecer, o resultado é obviamente sono, mas também má disposição, falta de concentração e de energia. E isto não nos ajuda nada na época da escola.
  2. Ter uma dieta equilibrada - É importante ter uma dieta saudável e variada para evitar doenças e também para termos energia suficiente para o nosso dia-a-dia.
  3. Estar atento nas aulas - Esta também é fundamental! Não adianta de nada estarem nas aulas e não prestarem atenção a nada que está a ser feito e dito. Só vão ter mais trabalho a estudar e perder tempo a fazer esse extra, em vez de estarem a fazer coisas que gostam.
  4. Tirar apontamentos - Se os professores explicarem alguma matéria importante ou até se escreverem ou passarem notas, pelo amor de Deus, apontem tudo! É uma ótima ajuda na hora de estudar e de fazer os resumos.
  5. Ter a matéria em dia - Ninguém gosta de passar o fim-de-semana a fazer resumos daquelas 40 páginas de máteria, pois não?! Então, vão colocando a matéria em dia! Podem fazer resumos, ler várias vezes, sublinhar, fazer esquemas...
  6. Ter tempo para vocês e para o que gostam de fazer- Tenham uma rotina que vos permita fazer tudo o que é necessário, mas também que vos permita descansar e fazer o que gostam.
Estas foram as nossas dicas!
Boa sorte para este novo ano.
Flor de Papel

» crédito da foto | Google


You Might Also Like

0 comentários