Livro- "Amor em Minúsculas"

19:52:00

"Los libros son como estrellas, brillan con luz propia" Fangirl devota y amante de la música, miro a las estrellas desde 2001

Olá Flor lover's! Já há algum tempo que não traziamos uma review sobre um livro, mas hoje estamos aqui para isso!

Recentemente, voltamos a ler o bestseller "Amor em Minúsculas" de Francesc Miralles.

Ficha Técnica:

Título: "Amor em Minúsculas"
Autor: Francesc Miralles
Editora: Marcador
Classificação: 5 estrelas


Este romance conta a história de Samuel, um professor de linguística solitário que pensa que aquele ano novo não lhe trará nada de diferente e que a sua singela rotina de solteiro irá permanecer da mesma forma. Porém, as coisas acabam por não acontecer dessa maneira devido ao gesto do professor de colocar um prato de leite a um gato.

 Resultado de imagem para francesc miralles livros

Devido a este intruso, Samuel sofre uma cadeia de acontecimentos que lhe trará de volta à sua vida um amor de infância.

Primeiro, o gato foge para o apartamento do vizinho de Samuel, um velho redator, que  acaba por lhe pedir o favor de este lhe ir comprar um carril para o seu comboio em miniatura. Apesar de inicialmente relutante, o professor acaba por fazer este favor e no caminho até a loja dá de caras com Gabriela, um amor da sua infância, que vê por escassos momentos numa passadeira.

"Entendi de repente que o nosso futuro depende de atos tão mínimos como o de alimentar um gato... Mas qual era o sentido daquilo tudo? Significava que devia procurar Gabriela? Devia retomar a minha vida a partir do ponto de onde a deixara trinta anos atrás? Aonde levavam os elos desta cadeia?"




Resultado de imagem para amor em minusculas

Tendo ficado muito impactado com este acontecimento, não para de pensar na sua amada e depois do trabalho, decide ficar em "vigia" perto do alvo do primeiro encontro- uma esplanada de um café. Nesse café, acaba por conhecer um homem apaixonado por física quântica e pela lua, sendo que este passa a ser seu amigo, juntamente com o velho redator dando fim à solidão aparente de Samuel, para além disso, acaba por trocar ideias com o físico sobre uma música que está a tocar no café, o que o leva a procurar esse mesmo disco numa loja onde acaba por encontrar Gabriela, que aí trabalha.

Após esta sequência de acontecimentos, vai-se encontrando com a sua apaixonada e percebendo a magia da vida e a consequência que os pequenos atos podem ter no desenrolar de uma história.


Desta forma, após a leitura deste livro podemos dizer que, sem dúvida que o recomendamos a todos e  que adoramos lê-lo, pois é possível perceber que tudo acontece por uma razão e que, às vezes, pequenos gestos são capazes de mudar a vida de alguém.


Gostaram? Não se esqueçam de seguir o nosso bookstagram e de comentar o que acharam deste post!

Flor de Papel

» e-book gratuito- Conto de Natal | clica aqui
» assina a nossa Newsletter | clica aqui
  » crédito das fotos | Google

You Might Also Like

0 comentários