10 coisas que deverias fazer por ti todos os dias! - parte II

11:00:00


Olá Flor lover's! Cá estamos nós para a 2ª parte, com mais 5 coisas que deverias fazer por ti todos os dias, de forma a desenvolveres certos hábitos que irão melhorar a tua vida para melhor.

Se ainda não leram a 1ª parte deste post, cliquem aqui!

6- Praticar Exercício Físico

Não basta trabalhar o intelectual. Uma vida equilibrada e saudável passa por exercitar tanto o corpo, como a mente.

(1) Basketball | Tumblr

Tal como Stephen R. Covey escreve no seu livro "Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes"

 - "O exercício é uma das atividades do Quadrante II ( tarefas não urgentes, mas que devem ser feitas), de alto nível, que a maioria de nós não faz com regularidade por não ser urgente. E, como não o praticamos, mais cedo ou mais tarde percebemos que caímos no Quadrante I ( tarefas urgentes), quando temos de resolver os problemas de saúde e as crises que decorrem da negligência."

Tens a certeza que preferes continuar a não ter este hábito na tua vida? Hoje em dia, existem variadas formas de praticar exercícicio físico, seja através da utilização de aplicações, ir ao ginásio, inscrever-se num clube...

7- Fazer algo que gostes

Muitas vezes, com os compromissos da rotina esquecemos de fazer algo que gostamos: seja ver uma série, ler um livro, comprar roupa, cozinhar...

Arranjem um tempo na vossa rotina para implementar um hobbie que vocês adorem e que vos faça sentir bem.
Depósito Santa Mariah: Inspiração Seriado "Os Waltons"!

8-Conversar com alguém que amas

É compromissos para aqui, é tarefas urgentes para cá, coisas para fazer... Mas não nos podemos esquecer de conviver com quem amamos, com a nossa família!

Às vezes, basta alguns minutos de partilha sincera para fazer com que o nosso dia e o das outras pessoas fique ainda melhor e que saibamos que, realmente, aproveitamos a vida e os momentos ao lado dos que mais amamos, apesar da satisfação de ter algumas tarefas para cumprir devido ao nosso trabalho, estudo, compromissos...


9- Cuidar da pele

Tirar uns momentos de skincare ou de auto-cuidado é importante. Pode ser um retirar da maquilhagem, a aplicação de uma máscara ou até de um creme mas, saber que cuidamos do nosso ser e da nossa aparência e retirar um bocado do nosso tempo para relaxar, é fantástico!


anna williams photography - #anna #Photography #williams

10- Agradecer pelo que tens

Este hábito é o mais bonito que se pode ter. Reflete o nosso ser e permite-nos "chamar" a abundância, ao estarmos conscientes da sorte que temos, das coisas que aos olhos desatentos podem ser simples mas que, na verdade, quando bem observadas permitem-nos compreeender que se não as tivessemos iriamos sentir muita falta.

Podes meditar, escrever ou apenas fechar os olhos - enquanto bebes um chá ou antes de adormecer- e pensar nas coisas boas que tens na vida. Quando deres por ti, vão ser mais do que aquelas que imaginas e permitirão que as tuas energias se renovem positivamente para melhor. Experimenta!

Photo: Sanda Vuckovic Pagaimo

Que hábitos necessitas de aperfeiçoar?

» segue-nos no Instagramclica aqui
» assina a nossa Newsletter | clica aqui
  » crédito das fotos | Google

You Might Also Like

0 comentários