Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes- Book Review

11:00:00

Maxi dress trend: amberwinchester

"Stephen R. Covey acredita que vencer ou fracassar é resultado de sete hábitos. São eles que distinguem pessoas felizes, saudáveis e bem-sucedidas das fracassadas e daquelas que sacrificam o equilíbrio interior e a felicidade para alcançar o êxito. Em Os Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes estão contidos os princípios fundamentais da eficácia - sete hábitos básicos e primordiais que representam a interiorização dos princípios corretos, nos quais se baseiam o sucesso e a felicidade duradoura."

Olá Flor lover's! No mês passado partilhamos convosco, no nosso Instagram que tinhamos comprado o livro "Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes" e, finalmente, cá estamos nós para fazer a review do livro, como prometemos no nosso Bookstagram.

Realmente, gostamos muito de ler o livro.

Stephen R. Covey defende que a melhor forma de começar a mudar a nossa vida é apostar no nosso caráter e evoluir a esse nível, através destes 7 hábitos que aborda ao longo do livro, invés dos "pensos rápidos" das filosofias baratas que, na verdade, são como comprimidos analgésicos que apenas camuflam a dor por algum tempo, apesar das raízes do problema ainda permanecerem lá.

Imagem relacionada

Ao longo do livro, podemos ler alguns conceitos psicológicos, filosóficos e quânticos que nos permitirão entender mais a fundo esta questão. 

Dessa forma e com ajuda de gráficos e ilustrações, o autor defende os hábitos que todos temos de implementar na nossa vida, entre eles: 

1- ser proativo; - capítulo ótimo para reflexão e distinção entre pessoas reativas ou proativas!
2- começar com o objetivo em mente;
3- dar prioridade ao que é mais importante

que constituem os hábitos que nos permitirão chegar à "Vitória Privada"

4- adotar a filosofia ganha/ganha;
5- primeiro tentar compreender, depois ser compreendido;
6- criar sinergia

que constituem os hábitos que nos permitirão chegar à "Vitória Pública" e , por fim,

7- afinar o Instrumento

Resultado de imagem para os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes

Para quem ainda não leu "Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes", estes conceitos podem não ser tão imediatos mas, após a leitura serão de fácil compreensão e será um belo resumo para se guiarem a implementar isto na vossa vida.

Para além disto, outra coisa que realçamos pela positiva é a matriz da gestão do tempo defendida pelo autor que é simplesmente espantosa e inovadora, que se divide em 4 quadrantes.

Resultado de imagem para os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes


Apesar de ser uma obra um pouco teórica - boa para sublinhar, reler conceitos das páginas anteriores que não estejam ainda assimilados, etc. -, no final de cada capítulo há uma lista de sugestões de aplicação para cada um dos conceitos e hábitos descritos.

Encontramos também, este vídeo, com um resumo animado:



Achamos que toda a gente deveria ler este livro e fazer algumas mudanças no seu estilo de vida.
Alguém aí já leu? O que acharam?
» a nossa Loja | clica aqui
» segue-nos no Instagramclica aqui
  » crédito das fotos | Google


You Might Also Like

0 comentários