Um Casamento de Sonho de Domingos Amaral - Book Review

21:22:00


Organic Cotton mesh bags coming soon   #soomabazaar     #launchingsoon   - 📷 unknown

"Como dois noivos numa festa de casamento, valsando ao som do Danúbio Azul, a economia e o amor movem-se juntos e ao mesmo ritmo. Se a música acelera, em crescendo, a economia puxa pelo amor e há mais casamentos românticos e filhos a nascer. Mas, quando o par abranda, é porque a economia se retraiu primeiro, e o amor logo a segue, murchando também. (...) Para a maior parte dos seus amigos e para as respetivas família, a separação de Leonardo e Constança justificou-se com essa racionalidade fria e foi a queda da economia que precipitou o desmoronar do amor, como se o final daquele casamento não passasse do resultado lógico de uma equação matemática."

Resultado de imagem para um casamento de sonho domingos amaral
Olá Flor lover's! Bem-vindos a mais uma book review!


"Um Casamento de Sonho" é a história da minha geração, nos últimos vinte anos. Quem o afirma é o seu autor e quem o lê, bem o sente, desde as primeiras páginas, à medida que se vai identificando com alguns traços narrativos, dos caminhos percorridos, aos enredos apresentados, à complexidade das personagens…

 Um livro editado em  2014, que nos transporta a uma época e nos dá acesso a  um retrato fiel de uma parte da sociedade, quer a ela pertençamos, quer dela tenhamos ouvido falar, quer tenhamos marcas da mesma.

 O autor consegue uma fidelização linguística, uma excelente recuperação de modas, expressões e costumes, levando-nos com ele através, não só da ficção, mas também do contexto histórico, económico e social.
Imagem relacionada

Esta obra, de Domingos Amaral, autor que seguimos, é a história de um grupo de amigos, da Constança e do Leonardo, do Rafael e das suas várias namoradas, da Patrícia e do Miguel, do Guilherme e da Ana, e de como as suas relações evoluíram nos anos noventa.
É a história de amigos e suas famílias. De como se  zangaram, se traíram, ou mantiveram  solidários e leais. Estão presentes o amor e a amizade, as tradições e a modernidade, o impulso e o conservadorismo, o fugaz e o duradouro, a alegria e a tristeza.


Apreciamos os livros que nos levam para décadas de informação e conhecimento, através da ficção, porque uma parte do que somos, temos ou sentimos, também foi o resultado desta sociedade que aí se apresenta. Uma história recente que nos condiciona, mas que o livro nos ajuda a compreender.



Ficha Técnica:

Título: "Um Casamento de Sonho"
Autor: Domingos Amaral
Editora: Casa das Letras
Classificação:   7 /10 estrelas


Resultado de imagem para domingos amaral

Já leram este livro? O que acharam?
» Instagramclica aqui
» a nossa Loja | clica aqui
» Bookstagram |clica aqui
» crédito das fotos | Google

You Might Also Like

0 comentários