Como Fazer Legumes/Couve-Flor à Brás (Vegan)

22:05:00


Olá Flor lover's! Ontem celebrou-se o Dia Mundial do Veganismo e, por isso, decidimos trazer uma receita aqui para o blog para poderem recriar em casa.

Já escrevemos outro post sobre o regime Vegetariano que a filha está a adotar ( clica aqui ) por isso, se estão interessados neste tema e gostavam de saber a diferença entre Vegetariano e Vegan, recomendamos que leiam esse post.

Bem, em relação à receita de Legumes/Couve-Flor à Brás, é deliciosa! Nós já fizemos várias vezes e toda a gente gosta, nem parece que não tem nada animal. Por isso, se quiserem organizar um almoço ou jantar com pessoas não-vegetarianas, esta é uma ótima receita para apresentar e não dizer nada :)



Para a receita de Couve-Flor à Brás vão precisar de:

·         Couve flor 
·         1 cebola picada e 3 dentes de alho picados
·         Vinho ( opcional)
·         1 folha de louro 
·         1/2 copo de azeite
·         1/2 chávena de flocos de Aveia
·         1 chávena de água 
·         Batata Palha 
·         Temperos a gosto (exemplo: pimenta preta, pimentão doce, tomilho, limão desidratado) 
·         Sumo de 1/2 Limão 
·         Salsa 
·         Sal 

Nota: Como estamos a assinalar o Dia Mundial do Veganismo, a receita é 100% vegan mas, podem sempre adaptar e retirar os flocos de aveia e colocar um ovo (biológico, de preferência).


Preparação:

1.      No liquidificador bata a aveia com a água, coe e reserve. 
2.      No processador triture a couve flor até obter uma espécie de arroz. 
3.      Num tacho refogue a cebola, o alho, o louro e o alho francês em azeite. Adicione a couve flor e envolva no refogado. Regue com o vinho e tempere com sal, pimenta preta, pimentão doce e tomilho desidratado. Mexa frequentemente e acerte tempero, até saber bem. (Não tenha medo de adicionar pimenta ou até mais ervas, nesta fase a couve tem que saber bem).
4.      Quando a couve já estiver mais mole, adicione o sumo de limão. Acrescente então um pouco mais de meio pacote de batatas e envolva tudo. 
5.      Aos poucos, deite o creme de aveia para ajudar a amolecer e continue a mexer sem parar. Quando tudo estiver envolvido, desligue o lume e adicione o resto das batatas que tinha no pacote com salsa picada e mexa novamente até envolver tudo bem.


Vão experimentar? Bom apetite :)
O resumo da receita está no nosso Instagram, passem por lá e vejam.

» Instagramclica aqui
» a nossa Loja | clica aqui
» crédito das fotos | Flor de Papel/Google

You Might Also Like

0 comentários