Como tratar e prevenir ESTRIAS
13:00:00Apesar de ser importante cada um de nós amar o seu próprio corpo, é natural que certas caracterísiticas não sejam tão do nosso agrado e, consequentemente, arranjemos forma de as reduzir, minimizar ou eliminar.
Antes de continuarmos o post alertamos que estas informações não dispensam uma consulta com um profissional de dermatologia e que, até as estrias começarem a "passar", não deixem de viver a vida e o verão por algo que é tão comum a tanta gente e a tantas as idades.
- Por que podem surgir estrias?
As estrias resultam da rotura da derme, tornando a epiderme ( área mais superficial da pele) mais fina e com depressões, o que pode ocorrer durante fases de crescimento rápido do corpo: puberdade, gravidez, súbito ganho ou perda de peso, entre outros fatores hormonais.
As estrias não são um risco para a saúde, apenas afetam o estético sendo que, normalmente, surgem em zonas do abdómen, ancas, seios, pernas, braços e nádegas.
- Tipos de estrias
Há dois tipos de estrias, as avermelhadas - recentes, ainda em fase inflamatória, mais visíveis, respondem melhor ao tratamento- e as brancas - consideradas cicatrizes e não há mais processo inflamatório.
- Como prevenir as estrias
As estrias podem ser prevenidas aplicando creme hidratante todos os dias porém, quando estas surgirem, deve logo começar a aplicar as dicas do próximo ponto para que as estrias avermelhadas, que são mais visíveis e causam mais desconforto estético, comecem a cicatrizar. Para além disso, é sempre bom beber bastante água para hidratar o corpo.
- Dá para tratar as estrias?
Não. As fibras elásticas não se refazem e, por isso, as estrias nunca desaparecem por completo, porém é possível cicatrizar as estrias vermelhas e torná-las menos vísiveis. Para isso, podem:
1. Aplicar um bom creme hidratante, de preferência um pouco gorduroso
2. Aplicar óleos como o Bio Oil
3.Aplicar cremes que aparentemente não são tanto para esta função mas que são milagrosos, acreditem! Podem aplicar Biafine e Bepanthene, que são indicados para queimaduras, durante alguns dias para notarem logo a diferença em relação à cicratização da pele. Para além destes cremes, podem sempre aplicar Halibut.
Esperamos que vos tenha sido útil este post!
» crédito das fotos | Google
0 comentários