Descobri que sou Cacheada, e Agora? - Guia da Transição Capilar p/ Cabelos sem Química
15:00:00
Olá Flor lover's! Será que tens o cabelo cacheado ou crespo e andas a "camuflá-lo" com produtos e chapinhas? Estás farta disso? É hora de uma #TransiçãoCapilar!
Aqui estamos nós a trazer um post bastante especial e completo: o Guia para a Transição Capilar.
- O que é a Transição Capilar?
A Transição Capilar é um processo em que se passa do cabelo liso conseguido através de química, produtos ou chapinhas e se cuida do cabelo conforme o seu tipo original, cacheado ou crespo.
- Como sei se sou Cacheada?
Bem, eu "despertei" aqui para esta questão da transição capilar através de algumas stories da querida Bruna Vieira (foto abaixo) e, depois fui informar-me, ver mais alguns vídeos e descobri que talvez eu tenha mesmo o cabelo cacheado.
Então, se o teu cabelo é do tipo "rebelde" e se os mil-e-um produtos "Lisos Asiáticos" e chapinhas parecem que não funcionam, mal te caí uma chuvinha em cima e ficas logo com o cabelo ondulado, provalvemente tens mesmo o cabelo ondulado. Juntando a isso, se em criança tinhas o cabelo ondulado é muito provável que o continues a ter. Sendo assim, se não sabias que eras cacheada atualmente, experimenta tratar o cabelo como cacheado (como vamos ensinar a seguir) e testa. No meu caso, foi isto que aconteceu.
Noutros casos, podes mesmo ser cacheada/ crespa e sabê-lo mas continuar a fazer chapinha e química para alisar o teu cabelo. Neste caso, tens de ter outro tipo de transição capilar. ( se for este o vosso caso, comentem aqui em baixo para nós fazermos um post só dedicado a este género, se não este iria ficar muito grande)
É de notar que também há
- Transição Capilar para cabelos sem Química + Finalização
Como nunca fiz química para alisar o meu cabelo, a minha transição está a ser mais tranquila. O que costumava fazer era secar o cabelo, penteando-o com um manípulo para colocar no secador que parecia uma escova, às vezes também alisava o cabelo com a chapinha.
Agora já não ando a fazer isso, mas a parte onde costumava alisar mais ainda não têm cachos bem definidos, mas as mechas mais junto à raíz e ao pescoço já estão a dar de si.
A única coisa que precisam de fazer, se não têm química, é começar a cuidar do vosso cabelo da forma correta e os cachos irão começar a aparecer.
- Lavem o cabelo com um champôo adequado ( das primeiras vezes, para testarem se o vosso cabelo é cacheado não há drama nenhum em lavarem com o champôo que têm - se for daqueles para cabelo normal, seco, etc. podem continuar a usá-lo também, até acabar, por exemplo).
- Apliquem o amaciador e desembarecem o cabelo ( digam adeus à escova neste momento, só a podem utilizar com o cabelo molhado,para não destruirem os vossos caracóis)
- Sequem o cabelo com a toalha, fazendo movimentos suaves.
- Depois disso, continuam a tirar o excesso de água, pegando em várias mechas e, com a tolha, juntem-na até à nuca - como no passo 3 da foto abaixo- ( isto vai definir os vossos caracóis).
- Após isto, apliquem uma espuma ou creme de pentear para caracóis e definam novamente os caracóis desta vez, sem a toalha. Neste passo podem também fazer fitagem ou dedoliss.
- Para o dedoliss basta separar várias mechas e enrolá-las, como é explicado na foto a baixo.
- Podem deixar secar o cabelo ao natural ou então usar o secador com o difusor.
Não desanimes pois a transição é algo que pode demorar mas que te vai mostrar como o teu cabelo é realmente. Para além disso, também é importante dizer que não tem mal nenhum se quiseres continuar a alisar o cabelo ou se de vez em quando o fizeres. O que tem de engraçado é mudar penteados, alisar o cabelo, encaracola-lo, meter x acessório ou fazer aquele penteado que te fica a matar.
Sê livre, que é isso que a transição quer fazer, e faz o que te apetecer e gostares com o teu cabelo e contigo! Inspira-te, também, no nosso albúm do Pinterest dedicado a cabelos cacheados: https://www.pinterest.pt/blogflordepapel/curly-hair/
Esperamos que tenham gostado, quem é do bonde das cacheadas e quem descobriu que afinal pode mesmo ter o cabelo ondulado?! ;) Comentem aqui em baixo.
» crédito das fotos |Google
1 comentários
Adoreiiii
ResponderEliminar