TED da Semana #1 + #2

11:00:00

quem acha que o clima tá perfeito pra uma xícara de chá põe o dedo aqui que já vai fechar!

Olá Flor lover's! Na semana passada publicamos, nas stories do nosso Instagram, uma nova Rubrica - a TED da Semana.


Como tivemos um bom feedback desta nova ideia que tivemos, decidimos trazê-la também aqui para o blog como forma de complementar as stories, com uma espécie de review que não fazemos no Instagram.

Então, a palestra que escolhemos na semana passada foi esta da Chimamanda, que nós simplesmente adoramos. A Chimamanda é uma escritora de origem nigeriana, feminista, oradora e professora e os seus livros são mundialmente conhecidos.

Nesta palestra, Chimamanda faz uma reflexão sobre o perigo de uma única história, do único lado que conhecemos de algo e que, normalmente, não corresponde à verdade completa, aplicando isso ao racismo, ao feminismo e à educação.


A palestra desta semana é "O Meu ano a dizer  sim a tudo", da Shonda Rimes, autora de séries como " How to Get Away With a Murder" e "Scandal" da qual, até já abordamos neste post no início do ano, como forma de desafio em que, tal como a oradora, podiam implementar o dizer que sim a tudo o que vocês querem fazer mas que tinham medo ou receio de fazer.

Pode ser incrivelmente bom para vocês e para a vossa vida. Vejam este TED e deixem-se inspirar.



E assim terminamos este TED da semana, esperamos que tenham gostado e que vos incentive a consumir conteúdo cultural e que vos acrescente conhecimento e que vos traga insights positivos para a vossa vida. 

Também costumam ver TED ou TEDx?!

» Instagramclica aqui
» a nossa Loja | clica aqui
» crédito das fotos |Google e Flor de Papel

You Might Also Like

0 comentários