Becoming da Michelle Obama: vem aí o documentário, entretanto, sabe mais sobre o livro
19:06:00Michelle Obama anunciou o lançamento do documentário, com título homónimo do seu livro "Becoming". O documentário estará disponível, mundialmente, a 6 de Maio na Netflix. Michelle e a equipa prometem um filme intimista e que mostre algumas das conversas nas sessões do livro.
A Netflix revelou, um pouco, do que se pode esperar deste documentário:
O livro, recomendado pelo Book Club da Oprah e que faturou 36 milhões de dólares (só o ano passado), conta a biografia de Michelle Obama, a história da concorrência à Casa Branca e alguns episódios e pensamentos tidos pela ex- primeira-dama enquanto assumiam os mandatos da presidência, partilhados de forma intimista e simples.
De facto, parece quase um romance de tão bom que é este livro, revelando muitas partes "humanas" e "comuns" o que, para uma figura pública como Michelle, nem sempre é fácil de conseguir.
"Não importa de onde vens, o que tens, o que dizem de ti... tudo é possível com esforço e trabalho, tudo alinhado com bons valores e princípios.
Michelle, começa por relatar a singela infância que teve- desde as turbulências da escola, aos namoricos, à doença do seu pai, à pobreza do seu bairro e a falta de motivação generalizada por parte dos colegas de escola e dos seus vizinhos- e prossegue a narração com a determinação que necessitou ter quando ambicionava estudar em Princeton e as suas professoras afirmavam que não tinham a certeza se ela era adequada a essa faculdade e se iria conseguir.
De facto, conseguiu e só não se habituou a ser a única mulher negra numa sala e concluir essa licenciatura, como se inscreveu e foi admitada nada menos do que na Faculdade de Direito de Harvard, desafiando assim os esteriótipos e discriminações.
Depois de concluir os estudos em Direito, Michelle relata que se candidatou a uma grande sociedade de advogados que lhe permitia assegurar uma segurança e um estilo de vida diferente daquele que tinha quando era mais nova e onde, a partir desse emprego, delineou o seu plano de vida que passava por ascender na carreira.
Porém, as coisas não correram bem dessa forma quando, num verão, ficou responsável por um estagiário chamado Barack Obama. É muito engraçado como Michelle relata que, tendo a plena consciência de que ele a ia desviar do seu foco principal - a carreira - e das tentativas de camuflar o sentimento que tinha por ele, como nós sabemos, não conseguiu resistir e decidiu deixar entregar-se ao seu sentimento.
O que é verdade, é que Michelle alguns meses depois de conhecer Barack, decide mudar de emprego pois não se sentia realizada e útil na sociedade de advogados, e passa a trabalhar como diretora numa associação que ajuda jovens a prosseguirem os estudos e a arranjarem emprego pois, esta afirma que quem cresce no meio da pobreza e dos problemas associados a este nível económico mais baixo, precisa de saber que outras pessoas como eles conseguiram e que precisam de força de vontade e de estudar para melhorarem as sua vida, testemunho muito inspirador.
De facto, Michelle e Barack Obama são o casal sensação e as peripécias deles os dois são muito engraçadas: desde ela lhe perguntar no que ele estava a pensar, enquanto estavam a descansar, e este lhe responder que estava a pensar na diferença de rendimentos entre as classes; às viagens ao Havai e à dificuldade em balencear a vida política e familiar, num plano mais à frente da narração.
Para além da vida mais pessoal de Michelle, é muito interessante de ler sobre como foi a decisão de concorrer à presidência e outras curiosidades em relação à Casa Branca e aos protocolos que esta revelou ao longo do livro.
Após este breve resumo, é de realçar que o livro está muito em escrito e que é, sem dúvida, uma recomendação pois transmite mensagens e vivências muito importantes de se conhecer.
Ficha Técnica:
Título: "Becoming- A minha História"
Autor: Michelle Obama
Editora: Objectiva
Ficamos a aguardar, ansiosamente, o lançamento do documentário, e vocês?
0 comentários