Insónias: 3 mudanças na rotina noturna para dormir melhor
22:49:00Nesta altura de quarentena, os níveis de ansiedade e de stress podem estar mais elevados e isso, inevitavelmente, pode trazer consequências e problemas de sono.
Quem desse lado anda a notar alguma dificuldade para adormecer e até insónias?
Mas, apesar de ser comum, não quer dizer que isto não seja um problema e situação aborrecida e todos devíamos estar a dormir um bom sono de beleza como a Holly Golightly. :)
A pensar nisso, trazemos algumas dicas para implementarem e alterarem na vossa rotina noturna, de forma a conseguirem "ambientar" o corpo para o momento de descanso, tão importante para a concentração, bom humor e disposição, no dia seguinte.
1- Pousar o telemóvel mais cedo
Utilizar, especialmente, o telemóvel e estar com acesso a informação nova, bem como estar exposto às radiações emitidas por este dispositivo, que estimulam o cérebro, pode ser uma das razões para estar mais desperto, na hora em que se vai deitar. Nesses casos, o melhor é pousar o telemóvel e apostar em outro tipo de atividades: pode ser um livro ou uma série, que vos deixe mais relaxados e tranquilos.
2- Fazer refeições leves
Ao jantar, também devem dar prioridade, na maioria das vezes, a refeições leves e que não originem indisposições e a necessidade de um maior esforço do corpo para realizar a digestão. Pratos leves como saladas, grelhados, sopas e bastante água, podem ajudar a que a sensação de enfartamento e azia, bem como a digestão mais leve, proporcionem uma melhor noite de sono.
3- Alterar estímulos energéticos
Muito relacionado com o ponto anterior, o consumo de café, refrigerantes e comidas açucaradas aumentam a energia e isso pode originar dificuldade para adormecer. Deixar isso de lado e, por exemplo, apostar em pequenas sessões de meditação e até meditações para dormir, podem ser uma boa solução para quem se sinta agitado, na hora de adormecer.
Lembrem-se que o descanso é fundamental para reter informações, aprender e estar com boa disposição para mais um dia de escola e de trabalho. Para além disso, também pode ajudar no bom-humor, que tanto é preciso nesta altura mais difícil.
» Pinterest | clica aqui
» Instagram| clica aqui
» Fotografias | Divulgação
0 comentários