10 coisas que deverias fazer por ti todos os dias! - parte I

17:08:00


Olá Flor lover's! Quantas vezes nos esquecemos de cuidar bem de nós mesmos e de ter certos hábitos que melhoram a nossa vida?!

Claro que, às vezes - seja por "falta de tempo" ou devido ao cansaço do dia-a-dia e da rotina- inventamos desculpas e formas de nos desculparmos por não implementarmos certas coisas que sabemos que deveriamos praticar na nossa vida; mas, a pensar nisso, propomos que, agora, nas férias, começem a implementar novos hábitos. De acordo com a psicologia, são precisos 21 dias ( seguidos) para que algo começe a fazer parte da nossa rotina e se torne um hábito, por isso, de que estás à espera?!



Queres chegar a Agosto a ter estas 10 coisas, que iremos listar abaixo, na tua rotina? Começa já hoje a praticar ou planeia o teu dia de amanhã e os restantes já com um tempo reservado para essa função.

Aceitas o desafio?

1- Beber muita água

Todos sabemos que devemos beber muita água ao longo do dia mas será que todos nós estamos, realmente, a beber a quantidade de água que deviamos?

Hidratar bem o corpo tem muitos benefícios: melhora a pele, o cabelo, a concentração, o metabolismo, a saciedade, elimina toxinas, aumenta a energia, mantém o ph do corpo equilibrado, ajuda a prevenir doenças, a regular a temperatura, etc.

A sério, falamos por experiência própria, se ainda não bebem muita água ao longo do dia, começem a fazê-lo! Quando o vosso corpo se começar a habituar vai, automaticamente, pedir-vos que saceiem a sede mais frequentemente.

Water Bottle with the Word Water

Comprem uma garrafa reutilizável e levem-na para todo lado, mesmo em casa! Para quem não gosta muito de beber água simples, leiam este post -https://blogflordepapel.blogspot.com/2016/08/hidrata-te.html- para verem algumas receitas para aromatizar a água.

2- Ter tudo organizado

Desengane-se quem acha que não é preciso ter organização. Ter os compromissos e o espaço organizado é meio caminho andado para ter uma mente mais sã e uma vida melhor.

Minimalistic yet so beautiful journal drawing by insta @victoriaaveyard.

Saber o que se tem para fazer, o que queremos fazer, como conjugar as mil e uma coisas que temos de fazer, saber onde temos tal coisa guardada, bem como, ter o espaço visual clean e limpo é importante para garantir que cumprimos tudo e que a mente está organizada para conseguirmos viver melhor.

3- Ler, pelo menos, 2 páginas

Confessamos que nem sempre "temos tempo" para ler o que desejamos e apostamos que mais gente sente o mesmo. 

E que tal, quando a rotina for mais agitada, ler pelo menos 2 páginas por dia, um capítulo ou o que nos for possível? É melhor pouco do que nada e, ao menos, o ótimo hábito não se perde por completo ou até pode ser reforçado, quando começarem a organizar a vossa rotina e ao fazer escolhas que vos permitam ler o que desejam.

imagen descubierto por Ky Boogie🙏🏾✨. Descubre (¡y guarda!) tus propias imágenes y videos en We Heart It

Para quem não tem este hábito, recomendamos que começem a aplicá-lo, aos poucos, com livros que vocês gostam e que vos despertem interesse.

Ler é um hábito que permite o autodesenvolvimento, tanto a nível da melhoria da escrita, do raciocínio, da interpretação bem como, vos permite ter cultura, ser informado, descobrir coisas novas...

Por falar nisso, já seguiram o nosso Bookstagram? @flordepapel_books

4- Dormir as horas necessárias

Pode ser tentador ficar a ver aquele episisódio da série favorita ou até nem seja possível, por questões de logística, ir para a cama a horas "decentes" mas, dormir bem e as horas necessárias é importante para a "manutenção" do cérebro, da retenção da aprendizagem, para conseguirem ter energia no dia seguinte e para acordarem de bom humor :)

i need constant sleep during the day because i practically never sleep during the night

5- Não passar tanto tempo perto de ecrãs

Sabemos que, hoje em dia, é quase que inevitável estar longe de ecrãs- estamos cercados por eles e necessitamos deles para quase tudo: estudar, trabalhar... Não é preciso fugir deles, mas ter um equilíbrio é fundamental! 

Reservem algum tempo do vosso dia para ler um livro, uma revista, para dar um passeio, fazer exercício, conversar com alguém da vossa família, trocar opiniões, escrever, cozinhar, limpar... Há tanto para fazer e que ajuda a repousar os olhos da luz azul!

Red & White Marble iPhone 7 Case iPhone 7 Plus by CoolTeesOnline

Gostaram? A parte II irá ser publicada muito brevemente, fiquem atentos!

» segue-nos no Instagramclica aqui
» assina a nossa Newsletter | clica aqui
  » crédito das fotos | Google

You Might Also Like

0 comentários