Train Trip: Douro/Régua - localidades, onde comer, o que visitar...

11:00:00


Olá Flor lover's! A pedido de algumas famílias cá estamos nós - finalmente 😉 - para fazer o post sobre a nossa Train Trip pelo nosso Douro.

Quem nos segue no Instagram ( @blogflordepapel ) já sabe que fizemos uma Train Trip pelo nosso Douro, e que programa fantástico agora para as férias.

Rio Douro, Régua

VIAGEM

Tal como dá para perceber, fizemos a viagem no comboio inter-regional até ao Pocinho, partindo bem cedo da estação para que fosse possível chegarmos à última paragem ( Pocinho) e ainda conseguir apanhar o comboio de regresso, onde iriamos sair na Régua.

A viagem até à Régua é apenas urbana sendo que, a paisagem Duriense, propriamente dita, só começa a partir daí - razão pela qual optamos por apanhar o comboio mais cedo. A vista, como já estamos habituadas, é fenomenal, mas  completamente diferente da que podemos apreciar numa viagem de carro.

Resultado de imagem para pocinho
Vista típica Duriense

Após muitas fotos tiradas, chegamos ao Pocinho onde fizemos uma pausa e voltamos a embarcar para a Régua. Sim, poderíamos ter ficado no Pocinho, porém já conhecemos bem a localidade e digamos que o ponto mais "turísitico" e central, onde se concentram mais estabelecimentos, é na Régua e foi para lá que seguimos novamente.

Resultado de imagem para restaurante cais regua
Cidade da Régua

ALMOÇO // ONDE COMER

Para sermos sinceras, o almoço não foi nada de especial: comemos um arroz de polvo na "Velha Tendinha", se bem que já almoçamos lá melhor!

Para além desse restaurante, há outros: "O Maleiro", que também é bem servido, o "Cais", o "Castas e Pratos" entre outros que são fáceis de localizar e de aceder ao sair da estação de comboios.

Castas e Pratos
Já o lanche foi um gelado numa gelataria que se encontra na rua da Marginal.

LOCAIS A VISITAR

Logo a sair da Tendinha temos a ponte pedonal sobre o Rio Douro - ótima para tirar fotos à cidade, às vinhas, ao rio e às pontes. Apesar de se ver o Rio entre as tábuas e isso ser terrível para quem sofre de vertigens como nós, 😃 podem sempre atravessar a ponte ou deixar-se ficar por aquele lado, tirar umas fotos e seguir o turismo.

Resultado de imagem para ponte pedonal regua~
Ponte Pedonal
Resultado de imagem para régua estação largo

Depois, podem continuar o caminho até à estação e aproveitar para comprar lá perto, uns rebuçados da Régua, feitos artesanalmente - uma tradição de há muitos anos!

Resultado de imagem para rebuçados da régua
Rebuçados da Régua
Nesse mesmo largo perto da estação, podem aproveitar a sombra e a brisa que corre para descansar um pouco e tirar umas fotos.

E, de seguida, continuem caminho até à marginal onde podem comer um gelado, ver a paisagem e, por exemplo, andar no comboio turístico da cidade ou de barco.

Resultado de imagem para régua estação largo
Paisagem
Após essas atividades, podem subir à rua paralela a essa da marginal, onde encontrarão a parte mais comercial da cidade, bem como uma das entradas do Museu do Douro.

Imagem relacionada
Museu do Douro
Resultado de imagem para museu do douro

No Museu do Douro, podem conhecer um pouco mais sobre a região, bem como sobre a atividade vinícola. Para além disso, podem comprar algumas recordações e fazer uma prova de vinhos.

Site do Museu: http://museudodouro.pt/

Por fim, podem continuar caminho até à estação seguindo por essa rua e deparar-se com um painel belíssimo de azulejos que retratam as vindimas e outros momentos característicos do Douro.

Resultado de imagem para régua estação largo
Painel de Azulejos
COMBOIO HISTÓRICO

Nós tivemos imensa sorte porque, enquanto aguardavamos pelo inter-regional para regressar ao Porto, a máquina da CP estava a rebocar o Comboio Histórico e aproveitamos para tirar umas fotos e apreciar a formosidade deste comboio.

Resultado de imagem para régua estação largo
Comboio Histórico
Imagem relacionada
Resultado de imagem para régua estação largo
Estação da Régua
Para quem quiser, podem também fazer uma viagem neste comboio histórico, com partida na Régua, com paragem no Pinhão e chegada ao Tua. Sendo que, este apenas circula entre junho e outubro.




Esperamos que tenham gostado deste post que teve  por objetivo promover esta bonita região e cumprir os vossos desejos de que falássemos sobre esta viagem que fizemos.

Não deixem de visitar o Douro, não se vão arrepender!

» segue-nos no Instagramclica aqui
» assina a nossa Newsletter | clica aqui
» crédito da 1ª foto | Flor de Papel
  » crédito das restantes fotos | Google

You Might Also Like

0 comentários