As baguetes lá levaram o caneco

22:03:00



Olá Flor lover's! Pronto. E os franceses lá ganharam o caneco.

Hoje, apostamos que a grande parte dos portugueses estavam a torcer pela Croácia... tal como nós estavamos. ;)

Isto claro, pensamentos ( e atitude)  nada a ver com o fair play e coisas que tal... mas que interessa? Que se há de fazer? Isto é mesmo uma questão de confronto entre países. Os que jogaram connosco e perderam, deviam de ficar por aí. Pelo perder. Ainda por mais quando vão à final do Europeu e depois à do Mundial.

Ou acham que os franceses já não devem de andar a mandar umas quantas piadas à nossa custa e do Europeu?  (ler com sotaque français) "Après tout, qui sont les plus grands ici? Un petit champion d'europe ou du monde? Ces immigrants pensaient qu'ils étaient meilleurs que nous."- tradução para os portugueses de gema: Afinal, quem são os maiores daqui? Um pequeno campeão da Europa ou do Mundo? Esses imigrantes achavam que eram melhores que nós.

E claro que lá  há as baguetes, as compotas, os queijos, os croissants, as vistas, a Torre Eiffel, etc.., etc. e ninguém pode negar que é delicioso e lindo... mas e a atitude que tiveram durante o jogo contra nós e até depois. Ou acham que nos esquecemos que a Torre Eiffel não se iluminou de vermelho, amarelo e verde?!

Resultado de imagem para baguetes francesas
Resultado de imagem para doces franceses
                                                   (imagens meramente sugestivas e apeticíveis ahah)

Pronto, está bem, isso são águas passadas não é?

Além disso, o campo tem dois lados, uma das equipas teria de perder e a outra ganhar. Neste caso foi a França que venceu. E vendo o lado positivo da questão, ao menos não venceram a Portugal. AHAH já imaginaram se a final deste Mundial fosse França x Portugal?! Não... não iria calhar bem.

Mas há uma lição a tirar desta história toda: Cada coisa chega no seu tempo. Não importa se perdemos ou se não conseguimos alcançar imediatamente. Se estiver destinado a nós, irá acontecer. Provavelmente até será melhor do que imaginamos.



Bem, vamos agora terminar o post por aqui, senão ainda se vai tornar num relato.
Parabéns as baguetes, aos macarrons e aos croissants. Não abusem da vossa sorte, nem gozem com os tugas que anda por aí no vosso território: lembrem-se que eles andam a ajudar, descontando parte do seu ordenado, para vocês terem a vossa Torre Eiffel a funcionar.

Beijos!
Flor de Papel

fotos by: Google

You Might Also Like

0 comentários