Study Post #2 - Testamos o método do quadradinho (Luana Carolina)

18:00:00

Como é a faculdade de jornalismo? - Estudos - Juju Chagas

Olá Flor lover's! Hoje vimos contar-vos a nossa experiência com o famoso método do quadradinho, criado pela influencer Luana Carolina.

A Luana é uma estudante de psicologia que divulga várias dicas de estudo, fotos dos resumos dela, letterings e materiais de papelaria, no seu canal de Youtube e no seu Studygram.

Imagem relacionada

Este método do quadradinho ( foto abaixo), o qual se assemelha a uma "to do list", surgiu no decorrer dos seus posts, ao divulgar o seu estudo.

Resultado de imagem para método do quadradinho luana carolina

Então, este método consiste em organizar num único caderno o que se vai estudar no dia; fazendo um quadrado e escrevendo à frente o tema da matéria e a página do manual. Quando o estudo dessa matéria/ tema for concluído pinta-se o quadrado correspondente.

O objetivo é pintar todos os quadrados,  que determinaram para o dia, de forma a mater o foco e a rotina de estudo organizada.

#QUALIDADENOSESTUDOS #ESCOLA #DISCIPLINA #ORGANIZACAO #VESTIBULAR #ENEM #PLANOSDEESTUDOS #INSPIRACAO

Como escrevemos no título, nós testamos este método e gostamos bastante dele, até porque, já nos organizavamos (não só para o estudo) de maneira parecida, escrevendo uma lista das tarefas que tinhamos de realizar e depois fazendo um tick nas que já tinhamos feito; a única diferença é mesmo o quadradinho :)

Por isso, se já têm o hábito de fazer "to do lists", vão gostar do método da Luana, o qual apenas está direcionado para o estudo e não pretende que escrevam, por exemplo, "Estudar Português", mas sim "Gramática- verbos (pág. x)", de forma a que se organizem mais facilmente.

E vocês, já conheciam o método?

Flor de Papel

» e-book gratuito- Conto de Natal | clica aqui
» assina a nossa Newsletter | clica aqui
  » crédito das fotos | Google

You Might Also Like

2 comentários

  1. Eu nunca experimentei, apesar de estar há meses para o fazer! O que mais gosto é que nos obriga a pôr todas as matérias do dia, não deixando nada para trás e trabalhando um bocadinho de tudo todos os dias! ����

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é verdade, o método é muito bom para se organizar os estudos.
      Obrigada pelo comentário!

      Eliminar