O que achei da SEMAP? + resumo das aulas // Efeito Orna

11:00:00


Olá Flor lover's! Se nos seguem no Instagram já sabem que, na semana passada, participamos na SEMAP - Semana da Marca Pessoal - criada pelas Irmãs Alcantâras do Efeito Orna. Aliás, ficamos muito contentes com o alcançe que o post "4 EMPREENDEDORAS p/ seguir no Instagram" teve, pois conseguiu chegar a 3 das 4 empreendedoras que abordamos, uma delas as Irmãs do Orna Group que comentaram e gostaram de algumas fotos no nosso Instagram.

Voltando à SEMAP, esta iniciativa abordou conceitos do branding e foram dadas 3 masterclasses e enviados vários exercícios, para realizarmos ao longo de toda a semana.

A primeira masterclass, uma das mais interessantes - na nossa opinião- , contou com as três irmãs e com conceitos de preço, valor e valor percebido e como os clientes têm de passar a ver o preço do nosso serviço, não como um gasto mas como um investimento, o que chega por meio da construção da nossas marca pessoal e do valor que eles conseguem perceber, devido ao que lhe acrescentamos na vida deles.

masterclass 1 board SEMAP Semana da MArca Pessoal gratuito

Quase como se vocês se fidelizassem naquele cabeleireiro porque é ele e já esperam o tipo de qualidade e de cuidado da parte dele, e não se interessam se existem outros cabeleireiros que fazem o mesmo corte por um preço mais barato.

Para além disso, também se pôde ouvir a experiência da Júlia que representou a Orna Fórmula no programa de aceleração da Sephora nos EUA.

masterclass 1 SEMAP Semana da Marca Pessoal


No 2º dia, bem como no 4º dia,  da SEMAP foi nos enviado um material para impressão de forma a avaliarmos o nosso caso específico.

Já na 2ª masterclass, no 3º dia deste programa, a Débora explicou alguns arquétipos de clientes - gostamos muito desta parte da pscicologia aliada ao branding- e como um rebranding e a quebra de estereótipos podem mudar a marca e como ela é vista, contando, assim, com a participação da Raíssa Kist, fundadora do Herself, uma marca de cuecas menstruais - uma ótima ideia!- e como conseguiu fazer o rebranding através do design e da comunicação.

herself raíssa kist

Já a 3ª masterclass contou com a presença da Niina Secrets e o seu testemunho enquanto influenciadora e empreendedora.

SEMAP, Niina Secrets, Marketing de Influencia, Marca Pessoal

Nós adoramos perceber como é que a Niina construiu a sua marca ao longo de quase 10 anos de presença digital e perceber os valores que esta segue de forma a ser o mais fiel possível à sua verdadeira essência, o que permitiu que esta se destacasse e lançasse uma linha de maquilhagem com a MAC.

SEMAP, Niina Secrets, Marketing de Influencia, Marca Pessoal, MAC


Após este resumo das masterclasses que terminou com o lançamento do novo curso do Efeito Orna, podemos dizer que gostamos dos conceitos que foram abordados e da inovação neste meio digital.

Infelizmente, as aulas só ficaram disponíveis, para quem se inscreveu no mini-curso, até ao domingo passado mas, podem sempre seguir as Orna e ficar atentos para uma próxima iniciativa do género.



Esperamos que tenham gostado do post!

» segue-nos no Instagramclica aqui
» assina a nossa Newsletter | clica aqui
  » crédito das fotos | Google

You Might Also Like

0 comentários