8 Dicas de Como ser Produtivo nesta Rentrée - #BacktoSchool5

17:00:00

studygram saw it first: @joannnastudies October 13th, 2018 I’m grinding out some lsat questions again today. I created this schedule, and it’s been keeping me on track so far. I hope to drill many...

Olá Flor lover's! Acompanharam todos os posts da série #BacktoSchool? Neste último post da série vimos dar algumas dicas simples, mas eficazes, de como ser mais produtivo nesta rentrée e ao longo do ano.

1. Ambiente Limpo-
Não sei quanto a vocês, mas nós não conseguimos trabalhar num ambiente poluído visualmente. Que tal dar uma arrumação à divisão do espaço de trabalho, bem como à mesa, antes de começar a trabalhar/estudar?


2. Saber o que tens a fazer - Como é que vais ser produtivo se não sabes o que tens de fazer? Pega na tua agenda, numa to do list, calendário (podes descarregar gratuitamente printables, clicando aqui ) e escreve tudo o que precisas de fazer na semana, no dia, verifica a data dos teus testes e outros compromissos e põe mãos à obra para cumprir todas as tarefas.

3. Estabelece Prioridades - Não te deixes perder no meio da lista do que tens a fazer e estabelece prioridades de forma a otimizar o teu tempo! As coisas mais importantes primeiro e só depois as restantes.

4. Pousar o Telemóvel - Enquanto se está a estudar não é recomendável estar constantemente no telemóvel e a verificar as redes sociais. Deixa o telemóvel em silêncio e afastado de ti é o melhor a fazer. Se precisares de consultar algo na Internet - como resumos, objetivos... - dá preferência à utilização do computador, por exemplo, e deixa o telemóvel para as pausas.

imagem descoberto por lilu. Descubra (e salve!) suas próprias imagens e vídeos no We Heart It

5. Regra dos 2 Minutos - Esta dica é um máximo. Se uma tarefa leva dois minutos a ser concluída - verificar o e-mail, arquivar uns resumos, limpar a mesa de trabalho... - apenas façam, sem desculpas. Isto motiva-vos a estarem com "as mãos na massa", a serem produtivos, a verificarem que a vossa lista de afazeres pode ser concluída e a despachar assuntos rápidos, mas que é preciso serem completados.

6. Fazer Pausas- Ninguém consegue ficar 4 horas sentado a estudar ou a trabalhar e ter a concentração para isso. Por alguma razão se tem intervalos durante as aulas... Foca-te em dar o litro naquele tempo de estudo -sem distrações- e, depois, fazer intervalos e aproveitar bem esse tempo para descontrair o cérebro, fazer alguma atividade que gostes, repor energias e quando estiver na hora de voltar aos estudos, cumprires. Uma boa dica é utilizar alarmes no telemóvel, como se fosse a campainha da escola. 

Em momentos como esse, num país que não valoriza a educação, nos esforçarmos nos estudos é um ato de resistência. Sinto muito orgulho de mim mesma e de todos que se esforçaram esse ano.

7. Não faças multitarefas - Hoje em dia, vejo muitas pessoas a verem vídeos no Youtube enquanto estudam ou fazem os trabalhos de casa, por exemplo, e isso é um péssimo hábito a ter! Primeiro porque a atenção fica dividida, ou seja, nem estás a ver bem o vídeo, nem estás a reter bem a matéria que estás a estudar e segundo, porque não estás a ter a mesma produtividade que terias se fizesses as coisas no seu tempo. Apostamos que demorarias menos tempo a acabar o resumo da matéria para o teste se te focasses só nisso e depois fizesses uma pausa e te "recompensasses" a ver um vídeo ou um episódio da tua série favorita, do que se tentasses fazer tudo ao mesmo tempo!

8. Ser positivo e não te "cobrares" muito - Não vale a pena stressar ou ficar ansioso! Lembra-te de ser positivo e, se não conseguires fazer tudo no mesmo dia, adiar para o seguinte - por alguma razão é preciso estabelecer prioridades na realização de tarefas - e de tirar tempo para cultivares hábitos na tua rotina que promovam o teu bem-estar - exercício físico, leitura, ver uma série. Não ter tempo para descontrair é péssimo, é a mesma coisa de não ter tempo para mudar os pneus porque estás muito aterefado durante a viagem e depois ter um acidente... a longo prazo só vai ser pior.

Gostaram das dicas?
Studies Estudios

Contem-nos se já implementam alguma no vosso dia-a-dia e o que vão melhorar nesta rentrée. Beijinhos.
» Instagramclica aqui
» a nossa Loja | clica aqui
» crédito das fotos | Google

You Might Also Like

2 comentários

  1. Adorei o post! Para mim a melhor dica foi a regra dos dois minutos! Já conhecia e acho bastante útil! Este ano vou tentar ser mais (muito mais) organizada, visto que tenho de evoluir nese aspeto e que vou para a faculdade!! :D beijinhos e boa sorte para este novo ano letivo!! ��

    ResponderEliminar