3 Páginas de Informação para seguir no Instagram

21:04:00

ᴘιɴтᴇʀᴇѕт || ʟᴀᴜʀᴀᴀᴀᴍʏʏʏ ☆

Olá Flor lover's! Têm gostado de acompanhar esta rotina de posts que andamos a publicar ao longo da semana tanto aqui, no blog, quanto no Instagram?

Uma das coisas que cada vez mais anda a ser substituída pelo digital é a televisão e, apesar de se passar mais tempo online e no telemóvel, não há razão para não seguir perfis interessantes e que contribuam para aumentar a cultura. Para isso, não há nada melhor do que acompanhar algumas páginas de informação, nós seguimos algumas e é muito bom: sabe-se logo das notícias sem necessidade de esperar pela hora que se chega a casa para ligar a TV.

Para além disso, não se esqueçam de acompanhar o Flor de Papel no Instagram ( clica aqui ) uma vez que, nas stories, publicamos a nossa rubrica "Storieciário" onde podem ler um resumo das principais notícias do dia e, assim, garantir que estão sempre informados. ;)

Vamos lá começar!



1- Comunidade Cultura e Arte (https://www.instagram.com/comunidadeculturaearte/)

Esta página é muito conhecida e é bem merecido, nós adoramos o trabalho deles! Ao seguir esta página podem esperar encontrar as principais notícias do Mundo, da sociedade e da política atualizadas constantemente e artigos de opinião no site da CCA; bem como, tal como o nome indica, artigos e posts sobre cultura e arte nas suas mais variadas formas, desde críticas a filmes, posts informativos sobre músicas, exposições...

2- The New York Timeshttps://www.instagram.com/nytimes/ )

O The New York Times nem precisa de apresentações, mas o conteúdo que a sua equipa produz para as plataformas digitais também é muito bom, com bastante qualidade e sempre podem ler notícias mais internacionais e globais.

SOFIA COELHO (@sofiamcoelho) • Instagram photos and videos


Voltando ao que é nacional, outra página de informação que podem seguir é a Sic Notícias que, atualmente, se foca mais na publicação de notícias no feed o que é bom para ler os principais resumos das notícias que acabaram de acontecer; porém, houve uma época em que apostavam em forte nas stories e era fantástico.

Os nossos parabéns à jornalista Diana Duarte pela ideia e pelo trabalho desenvolvido ao apresentar um verdadeiro telejornal nas stories, desde o destaque das notícias do dia até entrevistas a políticos, com músicas e memes pelo meio. Acho que foi um dos melhores trabalhos desenvolvidos em Portugal no sentido de adaptar as notícias aos novos tempos. Não perdiamos uma storie e o que é facto é que não fomos as únicas a achar isso: a página do Instagram da SIC bombou chegando aos 100k seguidores em menos de 6 meses desta programação, entretanto a Diana saiu da Sic e o projeto não continou.


Também têm o hábito de ler notícias no Instagram e de seguir páginas de informação?

» Pinterest |clica aqui
» Instagramclica aqui
» a nossa Loja | clica aqui
» crédito das fotos | Google

You Might Also Like

0 comentários