TED da Semana #4

11:00:00


Olá Flor lover's! Aqui estamos para mais um TED da Semana,que nós adoramos e também para vos incentivar a consumir mais conteúdo informativo e cultural.

Para esta semana escolhemos uma palestra da Susan Cain chamada "O Poder dos Introvetidos" da qual realmente gostamos e achamos que deviam ver:


As perspetivas dadas pela oradora são muito boas e, ao contrário dos estereótipos que a sociedade impõe, conseguem mostrar que os introvertidos também têm boas qualidades e defende algumas mudanças atuais para a sociedade que está cada vez mais a moldar e a forçar os introvertidos para certas situações e convivências que não estão nem bem, nem mal, apenas diferem de acordo com a personalidade de cada um. Um dos exemplos realçados é o dos trabalhos de grupo, tanto no ambiente corporativo como no escolar, defendendo uma maior autonomia na hora de fazer certas funções; bem como uma história pessoal sobre o gostar de ler livros.

lovely cozy cafe

Dando mesmo o exemplo de muitas das figuras mais marcantes da História que  afirmavam ser introvertidas e que, mesmo que os seus instintos não quisessem que elas estivessem naquela posição de dar a cara, estas o fizeram pois era o que estava certo; mostrando assim que, numa sociedade baseada em estímulos e que se focam, muitas vezes, em pessoas que falam muito e não dizem nada, os introvertidos sabem defender o seu ponto de vista e as boas ideias que conseguiram amadurecer no seu silêncio ou observação.


Estão a gostar desta rubrica? Até ao próximo post!
» Pinterest |clica aqui
» Instagramclica aqui
» a nossa Loja | clica aqui
» crédito das fotos | Google e Flor de Papel

You Might Also Like

0 comentários