25 de Abril durante a pandemia: um dia para relembrar

21:40:00


Senhor desfila sozinho, em Lisboa, hoje (25.04.2020)

O 25 de Abril de 1974 foi um dos dias mais importantes para Portugal, uma luta pelo fim da ditadura que oprimia o país há muito. Uma revolução pacífica pela liberdade e pelos direitos humanos, com senhas em forma de música, e a esperança de um Portugal melhor.

"Meus senhores, como todos sabem, há diversas modalidades de Estado. Os estados socialistas, os estados capitalistas e o estado a que chegámos. Ora, nesta noite solene, vamos acabar com o estado a que chegámos" 🌹✊🏻 Salgueiro Maia, 1974.


São as memórias e coragem do povo português que realizou esta revolução, há 46 anos e, principalmente, o legado democrático e social que perdura nos nossos dias, que são importantes de comemorar e relembrar, hoje, ainda acrescido a um momento de pandemia e de estado de emergência. As comemorações deste dia foram diferentes das tradicionais, mas o sentimento ao cantar a Grândola à Janela, do senhor a desfilar sozinho nas ruas de Lisboa, do movimento nas redes sociais e nos MEDIA é o mesmo e, isso, ninguém nos pode retirar, mesmo em casa.


Liberdade sempre. Direitos humanos sempre. Democracia sempre. 25 de Abril Sempre.



» Pinterest | clica aqui
» Instagram| clica aqui
» Fotografias | Divulgação

You Might Also Like

0 comentários