Exercício Físico em Casa: app's para a quarentena

19:27:00

This Site Brings Personal 1-On-1 Training to Your Living Room ...



A quarentena é uma excelente altura para voltar à forma e para acabar com a desculpa do "Não tenho tempo para ir ao ginásio"


De facto, encontrar oportunidades no meio das adversidades é onde está o verdadeiro ganho e esta é uma ótima altura para começar uma rotina de exercícios e de maior cuidado com a saúde e corpo, que depois poderá vir a ser seguida quando o isolamento profilático acabar. Tirar alguns minutos do vosso dia, para exercitar o corpo, vai ajudar-vos a melhorar o bom-humor, devido à libertação da endorfina, enquanto cuidam da vossa saúde, fortalecem os músculos e melhoram o vosso físico.

Apesar de não se poder encontrar o ambiente e equipamentos de ginásio, em casa, é possível continuar ou começar a exercitar o corpo na mesma. Para além disso, e sempre seguindo as recomendações da Direção Geral da Saúde, podem aproveitar para dar alguns passeios higiénicos, em jeito de caminhada ou corrida, enquanto apanham um bocado de ar puro e sol.

Exercícios de glúteos para fazer em casa: mulher a fazer reverse lunge

Se preferirem não sair tantas vezes de casa para passeios higiénicos, apostem nos treinos em casa: seja para manter a rotina de treinos que era feita antes da quarentena, ou para começar uma nova, há diversas aplicações que permitem exercitar e ajudar a cuidar do corpo, em casa (mesmo durante a quarentena!)

1- Beba Água Lembrete 


Beber água é fundamental para uma saúde cuidada e para uma boa vida!

Se ainda não têm este hábito de beber muita água, comecem a fazê-lo com esta aplicação que vos ajuda a monitorizar a quantidade de água que ingeriram no dia e que vos manda notificações a lembrar-vos de beber água; levem a vossa garrafinha (reutilizável de preferência!) para junto do computador enquanto estão em home-office ou homeschooling.
Irá tornar-se um hábito que nunca mais irão largar.

Imagem relacionada

2- Pedómetro, Contador de passos, Contador de Calorias 


Uma boa maneira de ir perdendo peso sem estar diretamente a praticar um exercício físico é caminhando! Para quem apostar nos passeios higiénicos ou precisar de ir passear o cão, aproveitem para controlar os passos que deram com esta app, porque todas as calorias contam!

Nesta app podem definir metas, controlar o vosso peso e calorias que queimaram com aqueles passos que deram, a quantidade de água que ingeriram... É uma forma de substituir os pedómetros em forma de relógio, de forma gratuita.

Resultado de imagem para pedômetro app

3- Treino em Casa para Mulheres - Fitness Feminino


Esta aplicação é muito boa, pois tem séries de exercícios específicos para perder peso e tonificar que podem ser feitos em casa, conforme as vossas possibilidades, horários e nível, mostrando como devem executar o exercício, a contagem do tempo e quantas calorias perderam ao realizar as tarefas; sendo que, conforme os dias, vai aumentando a intensidade do treino, tal como no ginásio! 

Para além desta aplicação em especial para mulheres, também existem outras deste programador, para todos, tal como "Exercícios em Casa- sem equipamentos", "Perca Peso em 30 dias", entre outras, basta fazer uma pequena pesquisa para as encontrarem.

Não são necessários equipamentos para realizarem os treinos.

                              Resultado de imagem para Treino em Casa para Mulheres - Fitness Feminino Resultado de imagem para Treino em Casa para Mulheres - Fitness Feminino


4- Runtastic Balance: Contador de Calorias e Nutrição


Esta app é muito boa. Não só pelo seu layout e aspeto, mas principalmente por ser muito completa e com informações corretas.

Este contador de calorias irá mostrar-vos quantas calorias devem ingerir conforme a vossa altura e idade, e ao longo do dia ou até no dia anterior, podem ir adicionando ou estipulando os menus e as refeições que irão ingerir e, assim,, quantas calorias consumiram, podem consumir e as que gastaram ao fazer a atividade física.

Para além disso, mostra-vos as quantidades de carbohidratos, proteína e gordura que já ingeriram e se estão a alimentar-se de forma correta e a fazer as melhores escolhas.

Resultado de imagem para Runtastic Balance: Contador de Calorias e Nutrição


Acima de tudo, fazer uma dieta equilibrada, sem restrições exageradas e sem períodos muito longos em jejum, como algumas apps e dietas malucas sugerem. A vossa saúde é o mais importante, por isso é que devem, se quiserem, fazer uma dieta equilibrada e possivelmente de forma a emagrecer um bocado; não em busca da magreza extrema e passar do 8 ao 80, em pouco tempo.

Aproveitem este tempo em casa, imposto, para o utilizarem da melhor forma, para se manterem ocupados e ativos.

               Reveal a bold new practice. Featuring: Reveal Tight + Bra.   Your Do-Anywhere, Total-Body Workout

» Pinterest | clica aqui
» Instagram| clica aqui
» Fotografias | Divulgação

You Might Also Like

0 comentários