COSTUMES ESTRANHOS PORTUGUESES 💮

11:30:00

Olá Flor lover's! É um facto que tal como qualquer povo tem costumes estranhos, nós portugueses também temos... mas será que nós enquanto cultura damos conta disso? :) Venham daí ver se fazem ou já viram fazer isto!


  1. Avisar da presença da polícia- Clássico. Clássico. Clássico. Mais clássico do que um jogo entre o FC Porto e o Benfica. Mesmo que não conheçamos as pessoas, os sinais de luzes são um costume da população portuguesa.
  2. Criticamos, mas não gostamos que nos critiquem- É ou não verdade? Criticamos, dizemos mal do nosso país, dos ministros, da política, do futebol, da educação, da economia, da música, da comida.. mas quando vem alguém de fora dizer mal de nós, aí cai o Carmo e a Trindade!
  3. Não gostamos dos programas da tarde e da manhã, mas tá-se sempre a ligar para os prémios- É mais ou menos o tópico de cima, podemos dizer que o povo português é um povo contraditório, pronto, que se há de fazer. "Ai que nunca dão nada de jeito, que só falam de coisas que não interessam a ninguém. Mas olha, o prémio garantido de hoje são 1000 euros, vamos lá ligar para o 760, que é só o preço de um café e pode ser que fiquemos ricos."
  4. Imagens de santos, santos e mais santos- Até o Papa Francisco diz que não precisa de vir cá muitas vezes que Portugal já é um país muito religioso, é verdade. Não há casa que não tenha lá um santinho.
  5. E quando chegam as eleições...- Toda a gente, mesmo que não perceba de política, sabe quando são as eleições em Portugal: começa-se a pôr alcatrão em tudo quanto é estrada, são os placards de todos os partidos, todos juntos ao molho nas rotundas, gente a cortar a vegetação na beira das estradas e a fazer obras... "são as eleições autárquicas". Ah, não esquecendo que o partido em que se vai votar, é como se fosse um clube de futebol, é daquele que somos, nem que sejam o próximo Trump, é naquele que se vota.
  6. Canja de galinha e mel são a solução para as doenças- É simples, basta tomar uma canjinha e uma colher de mel e tás ótimo.
  7. Pratinhos nas paredes- É como se fosse os santos, mas desta vez, até pode ser mais vasto e pelas paredes todas. Normalmente têm poemas dedicados às mães e de autor não definido.
  8. Não fazemos para durar, remedeia-se- Okay, isto não é o melhor costume... mas o povo português é assim, tudo ao desenrasque.
E pronto, foram alguns costumes portugueses... identificaram-se?! Beijinhos doces!
Flor de Papel

foto by: Google Imagens

You Might Also Like

0 comentários