Imagens aéreas de cidades

21:17:00

Olá! Já viu algumas cidades? Aposto que já, mas nunca as viu deste ângulo!
Paris:

<p xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml">É comum pessoas fazerem <a href="http://www.pureviagem.com.br/noticia/as-10-atracoes-do-mundo-onde-mais-se-tira-selfies_a4517/1">selfies em atrações turísticas</a>, com o intuito de registrar o momento e levar para casa uma grande recordação de sua viagem. Vendo tais fotos, mesmo quem nunca esteve em um destino específico, reconhece tal cidade. Todavia, existem ângulos tão raros e inovadores que poderão confundir até um viajante experiente. Essa reinterpretação de locais famosos é o que propõe o grupo de fotógrafos do projeto russo AirPano.</p><p xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml">Em uma série impressionante de imagens contendo mais de 200 destinos ao redor do globo, este projeto, sem fins lucrativos, tem por objetivo fotografar com alta resolução a partir de helicópteros, para que, com isso, os espectadores se sintam a centenas de metros de altura e possam acompanhar cidades e atrações turísticas a partir de ângulos ainda inexplorados.</p><p xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml">Dessa forma, o AirPano tirou fotos espetaculares de Paris - <a href="http://www.pureviagem.com.br/noticia/as-10-cidades-mais-romanticas-do-mundo_a4617/1">a cidade mais romântica do mundo</a> -, Nova York - <a href="http://www.pureviagem.com.br/noticia/os-melhores-destinos-de-viagem-nos-estados-unidos_a5122/1">um dos melhores destinos de viagem nos Estados Unidos</a> -, Barcelona - <a href="http://www.pureviagem.com.br/noticia/as-cidades-mais-coloridas-do-mundo_a4854/1">que está entre as cidades mais coloridas do planeta</a> - e muito mais. As técnicas inovadoras dos fotógrafos produziram resultados de cair o queixo.</p><p xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml">  <strong>Confira, na galeria, algumas imagens feitas pelo grupo de fotógrafos da AirPano:</strong></p><p>Na Foto: A Champs-Élysées, principal avenida de Paris, vista a centenas de metros do solo</p>

Brasil:
                                          <strong>Lençóis Maranhenses, Brasil:</strong> com uma área superior a 155 mil hectares, não há nada que se compare à essa imensidão de dunas branquinhas e lagoas de água doce. Está localizado no litoral oriental do Maranhão e exige bom preparo físico para vencer as longas caminhas sob o sol escaldante do Nordeste.
Venezuela:

                                            <strong>Angel Falls, Venezuela:</strong> essas incríveis cataratas possuem uma altura de 979 metros, sendo as maiores do mundo. Estão dentro do Parque Nacional de Canaima, local declarado Patrimônio da Humanidade em 1994. As quedas fazem parte do sistema fluvial do Orinoco e estão entre as maravilhas naturais mais deslumbrantes do planeta.
Espanha:
                                           <strong>Barcelona, Espanha:</strong> a festiva e colorida capital da Catalunha é um colírio para os olhos de quem a visita. Isso se deve aos seus monumentos históricos, dentre os quais a Igreja da Sagrada Família e o Castelo de Montjuic, às suas praias famosas, como Barceloneta e Sant Sebastià e ao seu projeto urbano, com quarteirões bem delimitados e distribuídos.
Dubai:
                                              <strong>Dubai, Emirados Árabes Unidos:</strong> esta cidade, antes sem atrativos, entrou recentemente para o cenário do turismo e é hoje a cidade que mais recebe visitantes no país. Aqui o que mais chama a atenção é a estrutura moderna, com arranha-céus das mais variadas formas e tamanhos. Suas praias têm água clara e areia branca, tal como as encontradas no Caribe.
Argentina:
                                            <strong>Cataratas do Iguaçu, Brasil e Argentina:</strong> trata-se de um complexo de 275 quedas de água, que chegam a aproximadamente 80 metros de altura e têm o maior volume de litros de água por minuto do mundo. Ficam localizadas no internacional rio Iguaçu, no Parque Nacional do Iguaçu. Seu nome vem do tupi-guarani e significa "água grande".
Nova York:
                                             <strong>Nova York, Estados Unidos:</strong> esta metrópole cosmopolita é conhecida como "Big Apple" em razão de sua área urbana ter a forma de uma maça gigante. Aqui estão algumas das mais conhecidas atrações turísticas do mundo, como a Estátua da Liberdade, o Empire State Building e o Central Park. Seus museus também têm fama mundial, em especial o Museu de Arte Moderna (MoMa), o Guggenheim e o Metropolitan.
Veneza:
                                             <strong>Veneza, Itália:</strong> não há nenhuma outra cidade no planeta que se compare a esta obra-prima da humanidade. Sua riqueza arquitetônica - resultado dos diversos povos que aqui habitaram ao longo da história -, seu clima romântico - em especial sobre uma gôndola em meio aos seus inúmeros canais - e suas praças imortais - onde se desenvolve a vida aqui - fazem com que seja desejada por dez entre dez turistas.
Imagens retiradas do site: www.msp.com

Não acham que as cidades deste ângulo, são muito mais apelativas?



You Might Also Like

2 comentários

  1. Eu também acho que são muito mais apelativas... Mostra outra forma de ver uma cidade, para ser diferente daquilo que estamos habituados não achas?

    ResponderEliminar