Tábua de Aperitivos: Como montar e 3 ideias para Páscoa

17:38:00

A tábua de queijos mais épica da sua vida! Uma variedade de queijos acompanhados de frutas, chips de batata doce e pão sem glúten. Perfeita, linda, deliciosa e vegetariana!

Aprende a montar uma tábua de aperitivos, de acordo com as melhores combinações de sabor, e inspira-te para preparares entradas conforme o teu gosto, para a Páscoa (e não só).


Uma tábua de aperitivos pode ser uma boa alternativa de apresentação de entradas, especialmente para esta altura em que a Páscoa será celebrada com um número mais reduzido de pessoas. Na verdade, esta também é uma boa opção para colocar noutra ocasião no centro de mesa, como entrada.

Como montar uma tábua de aperitivos?

A primeira coisa a fazer é arranjar uma tábua :) - just kidding. O importante numa tábua de aperitivos é encontrar alimentos que se interliguem entre si e que balançam os sabores característicos. Para além disso, assegurem que é uma tábua vasta e com opções que agradem aos convidados.

Petiscos/Entradas/Tapas

Dessa forma, o mais comum a colocar, logo desde início numa tábua de aperitivos são os queijos. Por esse motivo, escolham algumas variedades de queijo conforme o vosso gosto. Para além disso, podem também colocar alguns enchidos se assim o desejarem.

De seguida, assegurem mais alguns extras. Podem, por exemplo, colocar frutos secos ( nozes, amêndoas, alperces), fruta (uvas, maçã), azeitonas e uma geleia ou hummus. Após terem várias opções de aperitivo têm de garantir que há a "ponte" entre os mesmos, ou seja, pão, tostas, bolachas de água e sal...

This one, which also teaches you how to accompany your cheeses with fruits, meats and nuts perfectly.

Aqui fica uma sugestão de combinações de alimentos e sabores, para quem tiver interesse em combinar as variedades de queijo e outros aperitivos.
Queijos

3 Ideias de tábuas de aperitivos

1- A variada

Esta tábua de aperitivos é exatamente a que nós exemplificamos acima, com um pouco de variedade: queijos, enchidos, fruta, azeitonas, tostas. É uma opção muito viável para ser implementada esta Páscoa assegurando uma gestão eficaz dos alimentos que já se tem por casa e sem ser necessário ir comprar produtos específicos e mais seletivos.
Kelli’s Dining Room Details – PLUS How to Make it Your Own | Rue
Tábua de queijos e biscoitos para até 4 pessoas
The most decadent comforting cheese boards happen in winter, and are made even better if they include this Maple Sriracha Candied Bacon!
Appetizer Boards to Up Your Hostess Game!
Tábua de queijo, frios e embutidos. #CheeseBoard #Tábuadequeijo #TábuadeFrios #Embutidos #Frutas

2- A de quejos

Uma tábua só de queijos ( e com algumas bolachas, por exemplo) é, também, uma sugestão bastante utilizada pelos amantes de queijo. A única desvantagem, neste momento de pandemia, é que é uma tábua que exige a compra de uma variedade de quejos maiores que poderão não estar disponíveis e pelas quais não é viável colocar a saúde em risco.

Coluna Food Tips - Dicas da Fabiana Pinfildi, do blog de gastronomia Figos e Funghis, para a montagem perfeita da tábua de queijos.

3- A de patés e cremes

Esta tábua é, sem dúvida, para aqueles que não dispensam um bom pão crocante ou umas tostas e um bom hummus, creme de ervas, paté, queijo creme, geleias etc. É, também, uma boa opção para fazer durante esta páscoa de quarentena: podem aproveitar alguns enlatados para fazer alguns tipos de hummus, por exemplo, com as latas de grão de bico, desde o hummus tradicional, a um com salsa, alecrim... Há muitas hipóteses de combinação, basta ser criativo. 


metade2 - Tábua de queijo para uma noite romântica - Casos e Coisas da Bonfa
Tábua de queijos e frios
As tábuas de carne saem da cozinha e fazem bonito na hora de servir - Kika Junqueira

Boas preparações para a Páscoa!

» Pinterest | clica aqui
» Instagram| clica aqui
» Fotografias | Divulgação

You Might Also Like

0 comentários