Tábua de Aperitivos: Como montar e 3 ideias para Páscoa
17:38:00Aprende a montar uma tábua de aperitivos, de acordo com as melhores combinações de sabor, e inspira-te para preparares entradas conforme o teu gosto, para a Páscoa (e não só).
Uma tábua de aperitivos pode ser uma boa alternativa de apresentação de entradas, especialmente para esta altura em que a Páscoa será celebrada com um número mais reduzido de pessoas. Na verdade, esta também é uma boa opção para colocar noutra ocasião no centro de mesa, como entrada.
Como montar uma tábua de aperitivos?
A primeira coisa a fazer é arranjar uma tábua :) - just kidding. O importante numa tábua de aperitivos é encontrar alimentos que se interliguem entre si e que balançam os sabores característicos. Para além disso, assegurem que é uma tábua vasta e com opções que agradem aos convidados.
Dessa forma, o mais comum a colocar, logo desde início numa tábua de aperitivos são os queijos. Por esse motivo, escolham algumas variedades de queijo conforme o vosso gosto. Para além disso, podem também colocar alguns enchidos se assim o desejarem.
De seguida, assegurem mais alguns extras. Podem, por exemplo, colocar frutos secos ( nozes, amêndoas, alperces), fruta (uvas, maçã), azeitonas e uma geleia ou hummus. Após terem várias opções de aperitivo têm de garantir que há a "ponte" entre os mesmos, ou seja, pão, tostas, bolachas de água e sal...
Aqui fica uma sugestão de combinações de alimentos e sabores, para quem tiver interesse em combinar as variedades de queijo e outros aperitivos.
3 Ideias de tábuas de aperitivos
1- A variada
Esta tábua de aperitivos é exatamente a que nós exemplificamos acima, com um pouco de variedade: queijos, enchidos, fruta, azeitonas, tostas. É uma opção muito viável para ser implementada esta Páscoa assegurando uma gestão eficaz dos alimentos que já se tem por casa e sem ser necessário ir comprar produtos específicos e mais seletivos.
2- A de quejos
Uma tábua só de queijos ( e com algumas bolachas, por exemplo) é, também, uma sugestão bastante utilizada pelos amantes de queijo. A única desvantagem, neste momento de pandemia, é que é uma tábua que exige a compra de uma variedade de quejos maiores que poderão não estar disponíveis e pelas quais não é viável colocar a saúde em risco.
3- A de patés e cremes
Esta tábua é, sem dúvida, para aqueles que não dispensam um bom pão crocante ou umas tostas e um bom hummus, creme de ervas, paté, queijo creme, geleias etc. É, também, uma boa opção para fazer durante esta páscoa de quarentena: podem aproveitar alguns enlatados para fazer alguns tipos de hummus, por exemplo, com as latas de grão de bico, desde o hummus tradicional, a um com salsa, alecrim... Há muitas hipóteses de combinação, basta ser criativo.
Boas preparações para a Páscoa!
» Pinterest | clica aqui
» Instagram| clica aqui
» Fotografias | Divulgação
0 comentários